Incentivo à leitura

Páginas: 11 (2517 palavras) Publicado: 31 de outubro de 2011
CRISTIANE, DANIELLE, ELOÁ, EMERSON, FELIPE, HAYSSA, IVANILDO, ROSINEIDE, ...

INCENTIVO À LEITURA

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

SÃO PAULO - 2011

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO________________________________________________

REFERENCIA TEÓRICA________________________________________

TEMA DE PESQUISA (INCENTIVO Á LEITURA)___________________

PARTEPRÁTICA_______________________________________________

CONCLUSÃO__________________________________________________

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA_________________________________

INTRODUÇÃO

A leitura é o principal papel da aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento e adquirir capacidade de interpretação.
A leitura nos proporciona tanto conhecimento e melhoria de escritae de fala, como abre a porta para um mundo novo, onde ficamos mais próximos das experiências alheias, criando novas idéias e, conhecemos um pouco mais de tudo. Os livros ajudam-nos a sonhar.
Quando lemos entramos em uma nova vida, em um novo tempo com novas sensações, cada um vê, sente e imagina, de uma maneira diferente. Cada leitor faz a sua interpretação embora o texto seja o mesmo.
Talvezmuitos não tenham se dado conta da importância da leitura, mas é ela que nos ajuda a refletir, a aguçar a nossa imaginação, ativar a nossa criatividade e principalmente desenvolver o nosso senso crítico.

REFERENCIA TEÓRICA (GQVT)

Para adquirirmos conhecimento, precisamos ler para desenvolver o nosso lado intelectual. Nas organizações isto não é muito diferente, pois para o desenvolvimento dealgum trabalho é necessário saber ler e escrever com desenvoltura.
No Brasil, grande parte da população possui um nível de alfabetização básica e não é comum o hábito da leitura. Visando uma qualidade de vida no trabalho algumas organizações incentivam os seus funcionários ao hábito de ler organizando programas voltados para a escrita, boa leitura e oralidade; fazem a semana da troca de livro,incentivam cada colaborador a virar um contador de histórias dividindo com os colegas suas experiências. Além de promover palestras com autores e especialistas do assunto para explicar como escrever bem, como evitar os vícios de linguagem, gerundismo e como obter eficiência na comunicação escrita.
As pessoas costumam interpretar a leitura como algo chato e não como prazer. E estes programasrealizados pelas empresas buscam modificar esta visão, fazendo com que seus funcionários enxerguem que quem tem a informação e o conhecimento, terá um futuro brilhante, além de ter uma melhor qualidade de vida.
Quando temos o hábito de ler tudo parece mais fácil, pois são inúmeros os benefícios que a leitura nos proporciona. E quando o incentivo parte da empresa, quem não gosta de ler, começa a repensarsobre o assunto e aos poucos vai criando a rotina pela leitura.
O foco das empresas atualmente é tornar seus colaboradores mais cultos e sabendo disso, podemos afirmar que a qualidade de vida no trabalho atrelado ao incentivo à leitura só pode resultar na plena satisfação para as pessoas das organizações, pois se lemos mais, temos mais informações e vamos sempre buscar o melhor para a nossa vidaprofissional e conseqüentemente para a nossa vida pessoal.

CONCEITUANDO LEITURA

A idéia de leitura que temos em mente ao produzir este trabalho é aquela vivenciada por nós mesmos enquanto leitores e que, por esta razão, acreditamos ser a mais adequada para exprimir os sentimentos, impressões e conhecimentos advindos de nossa prática leitora. Deste modo, inclusive, nos propomos a fazer aquium reconhecimento da variedade de conceitos a respeito do tema. Para nós, no entanto, a leitura é um meio privilegiado não só de se obter vários conhecimentos e informações, mas também uma forma especial de entretenimento. Além disso, pode nos dar a oportunidade de refletirmos sobre aquilo que mais nos interessa bastando apenas que saibamos acompanhar a lógica das idéias presentes nos textos e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Incentivo a leitura
  • INCENTIVO DA LEITURA
  • Incentivo à leitura
  • Incentivo à leitura
  • Incentivo a leitura
  • Incentivo a leitura
  • Incentivo a leitura
  • Incentivo a Leitura

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!