Incentivandi leitores com a arca de noé

1553 palavras 7 páginas
PROJETO
Incentivando Leitores com “A Arca de Noé”
Tema: Incentivando Leitores com A Arca de Noé.
Disciplinas: Português, Matemática, Educação Artística, Ciências e Literatura Infantil.
Duração: 4 horas.
Temas Transversais: Meio Ambiente Natureza e Sociedade.
Educação Infantil.
Execução: 1º de novembro de 2012.
Escola Vinícius de Moraes -Tucano Bahia
Professora Maria Eunice de Oliveira Santana

Apresentação

O presente projeto propõe criar situações de interesse tanto individual quanto coletiva, ressaltando as artes visuais, o movimento, o conhecimento de mundo, o conhecimento de si e do outro, a importância da linguagem escrita, da linguagem oral, valorizando outras áreas do conhecimento: Matemática, Ciências Sociais e Música; além de explorar brincadeiras construtivas as quais despertam interesse pelo assunto desenvolvido no presente projeto de trabalho.
O trabalho pedagógico é valorizado quando os poemas são usados como intervenção pedagógica seguidas de orientações didáticas e objetivas como pode ver nas atividades em anexo. A escolha de A Arca de Noé, de Vinicius de Moraes, é devida à grande contribuição do livro, que reúne poemas infantis com caráter lúdico e prazeiroso o qual estimula o educando a despertar o gosto pela leitura e a escrita bem como a arte em suas mais variadas formas.
A partir de um projeto pedagógico deste nivel, o facilitador é capaz de interagir, promover questionamentos, sugerir desafios aos educandos através de estímulos e situações-problema ou atividades elaboradas por meio dos conhecimentos prévios do aluno determinado, com a objetividade que se busca alcançar após a execução dos trabalhos em sala de aula e que o educando tenha uma aprendizagem significativa e propicia para ser empregada no dia a dia. O aluno pode ser estimulado a participar de situações de comunicação oral por meio dos poemas, habilitando-o progressivamente a expressar desejos, necessidades, vontades e, principalmente, sentimentos, utilizando-se de

Relacionados