inatismo e imperismo

441 palavras 2 páginas
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO – SINGULARIDADES
Nome do aluno: Daniele Leite
Ano/semestre letivo/turno: 1° ano – 1° semestre - noturno
Disciplina: Aprendizagem e desenvolvimento humano
Professor: Elizabeth Reis Sanada

Inatismo, empirismo e construtivismo.
O objetivo dessa atividade é saber a diferença entre inatismo, empirismo e construtivismo e ter exemplo pratico de cada uma das citações.
Inatismo pode-se dizer que o ser humano já nasce com saber, sendo algo esquecido e relembrado durante os anos que se passa. No lugar do professor ele pode interferir o mínimo possível nos conhecimentos de seus alunos, ajudando a organizar as ideias e trazendo o saber á consciência. Se o aluno tem estruturas boas em sua família o aluno vai ter o saber agora se sua estrutura for ruim o aluno não tem a capacidade do saber.
Um caso que me chamou atenção há alguns anos atrás em sala o professor já estava irritado com um aluno que não estava conseguindo entender sua matéria, por varias vezes ele tinha feito a explicação para o aluno que mesmo assim não intendia, o professor explodiu de raiva quando o mesmo não estava entendendo a letra que ele usava na lousa, o professor deu um tapa na mesa expulsando o menino da sala, fazendo o menino chorar e se sentir inferior a sues colegas.
Empirismo no caso o professor é o dono do saber, as pessoas são consideradas esponjas onde captura o saber dia pós dia. Então no empirismo as pessoas vão aprendendo gradativamente adquirindo o saber através de suas experiências, porém a criança pode ser induzida de acordo com o querer do adulto que passa o saber a ela.
Em minha sala de aula a maioria dos alunos odiava a aula de historia. Até entrar uma nova professora que com seu jeito doce de explicar a matéria fez com que todos prestassem atenção em sua aula e tirasse por fim notas boas, pois ela sabia explicar sabia como cativar cada um de seus alunos deixando eles sedentos pelo saber.
Construtivismo o educador deve ter um domínio

Relacionados

  • Soluções para inatismo e empirismo de leibniz , kant e hegel
    1141 palavras | 5 páginas