imunologia

Páginas: 2 (351 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
3- Quais as condições que podem influenciar a eficácia de um agente químico ou físico? A eficácia de uma agente químico pode influenciar em alguns tipos de infecções por exemplo a alimentar,quando consumimos frutas e verduras sem lavar, nesse alimento pode-se ter um agente químico que provoque essas infecções e o agente físico podemos citar no caso de um restaurante em que o cozinheiroprecisa escolher bem o feijão, caso não aconteça isso e vá para o prato do cliente uma pedra podendo provocar o engasgo ou a quebra de um dente.
4- Quais as situações em que é necessário eapropriado, esterilizar e desinfectar?
Esterilizar é usada em situações onde se quer uma ausência total de microorganismos, por exemplo, a manicure precisa esterilizar seus alicates para que quando forfazer as unhas de suas clientes não transmitam agentes patogênicos, já a desinfecção é usada em situações que se quer matar a formas vegetativas, mas não necessariamente, as formas esporuladas,de microrganismos patogênicos, Exemplo, na lavagem de uma louça estamos desinfectando aquele objeto.



1- Como explicar a formação de agrupamentos de cocos em tréades, em cacho de uvas e emcadeias?
O arranjo das bactérias para a formação de agrupamentos se define por dependência de sucessivos planos de divisões e dos movimentos pós-divisionais das células filhas.


2- O queexplica o agrupamento paliçada?
São bacilos agrupados em cadeias paralelas.

3- Quais as três formas fundamentais das bactérias e qual a estrutura responsável por essa característica? Especifique acamada e esquematize sua composição química.
As três formas fundamentais das bactérias são:esféricas, chamadas de cocos; cilíndricas que são osbacilos; espiroquetas, que são bactérias de formatoespiralado.

4- Pesquise gêneros bacterianos que se apresentem sob as formas mencionadas acima.

Esféricas: Streptococcuspneumoniae, Cilíndricas: Bacilluscereus, Espiroquetas: Treponema....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Imunologia
  • Imunologia
  • Imunologia
  • Imunologia
  • Imunologia
  • Imunologia
  • Imunologia
  • Imunologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!