Imrpimir 22

Páginas: 4 (843 palavras) Publicado: 8 de julho de 2015
A origem do Cupcake
Cupcake é um pequeno bolo designado para servir uma única pessoa, frequentemente assado em um pequeno copo de papel alumínio.
Inventados na Europa por volta de 300 anos atrás,mais precisamente na Irlanda, os primeiros cupcakes que se tem notícia eram feitos por nobres e conhecidos pelo singelo nome de bolo das fadas (FairyCakes).
Preparados para ocasiões convencionais dodia-a-dia, porém sem o cuidado dos modelos atuais, os cupcakes se encaixavam na rotina alimentar das pessoas e para tanto eram servidos desde o café da manhã até ocasiões como aniversários e festas.
Aprimeira menção do cupcake que se tem notícia é de 1796, quando uma anotação de receita de "um bolo para ser assado em pequenas xícaras" foi escrito em "Culinária Americana" por Amelia Simms. Em 1996,foi aberta a primeira cupcakeria em Nova York, aumentando a popularidade do cupcake. Marcado em cenas de filmes hollywoodianos, como O Diabo Veste Prada, Mulheres Perfeitas e Sex and the City, ocupcake tornou-se fonte de renda para confeiteiros e fãs de gastronomia.
O cupcake popularizou-se, ganhando espaço em festas infantis, chás de bebê e casamentos. Em muitos casos chegam a substituir ostradicionais bem-casados. Ainda existe uma confusão entre o cupcake e o muffin. A diferença está na massa, pois a textura da massa do cupcake é mais leve, similar à de um bolo macio.

A origem da pizzaPizza é uma preparação culinária que consiste em um disco de massa fermentada de farinha de trigo, coberto com molho de tomate e os ingredientes variados que normalmente incluem algum tipo de queijo,carnes preparadas ou defumadas e ervas, normalmente orégano ou Manjericão, tudo assado em forno.
A história da pizza começou com os egípcios. Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinhacom água. Outros afirmam que os primeiros foram os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na Etrúria, na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 22
  • 22
  • 22
  • 22
  • 22
  • 22
  • 22
  • 22

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!