Impromenta

448 palavras 2 páginas
Apresentação
O espetáculo “Impromenta” é um show de humor baseado em stand-up comedy e improvisações. No stand-up comedy, os humoristas vem expor suas ideias e visões sobre tudo. No improviso, o público sempre verá um espetáculo diferente e interativo, divertindo-se conosco. Temos como objetivo maior difundir o espetáculo em todas as cidades do Brasil, existindo nelas espaço específico ou não para o teatro. Ou seja: apresentação tem um perfil que abrange todo e qualquer tipo de local, seja eles uma sala de teatro, uma praça pública, uma lona cultural ou um bar, pois desta forma não excluímos nenhum grupo social da cultura teatral que nosso país tanto precisa.

Sinopse
O espetáculo IMPROMENTA é uma comedia que abrange dois estilos em ascendência no Brasil, o stand up comedy e os jogos de improviso. Os comediantes Marcos Rodrigues e Fabricio de Carvalho abrem o espetáculo com a comédia em pé - traduzindo o stand up comedy -, este gênero de “cara limpa”, que precisa de muita cara de pau. Neste estilo, compartilham com a plateia suas observações das coisas mais importantes as mais banais do cotidiano despercebido por todos. No segundo momento da peça, os atores utilizam jogos de improvisação para entreter o expectador com cenas criadas a partir de sugestões solicitadas pelos jogadores ao público, criando, assim, a cena no instante seguinte. O espetáculo visa promover o riso de forma interativa e descontraída.

Justificativa
Este projeto se justifica pela necessidade de difundir a cultura na região, devido à grande abrangência de assuntos que podem surgir da fértil mente da plateia. O projeto pode ser inserido em contextos que variam desde o mais clássico dos formatos teatrais ao mais escrachado formato de comédia, criado no século atual. Por este motivo, o “Grupo Boca Apimentada” vem brindar os cidadãos com este maravilhoso espetáculo. Apesar de ser um grupo novo no mercado, possui integrantes com vasta experiência no cinema, teatro e televisão e tem como o

Relacionados