Imprimir2

1387 palavras 6 páginas
Primeira parte
Capítulos um a cinco
Foi assim que percebemos que o exercício da democracia parece ter correlação com a opressão. P.
13
A paciência, a perseverança e a atenção aos detalhes no caminho para o objetivo final são essenciais.
P. 16.
Quão pouco entendemos do que se passa à nossa volta. Cada livro e revisto lidos, e cada viagem feita, só servem para mostrar como era presunçoso o pensamento de que se sabia algo sobre o mundo. P. 34.
Um sócio de uma grande empresa de consultoria perguntou de quanto era a tal verba de aquisição, e nós anunciamos nossa ampla disponibilidade de 500.000 dólares. Ele anotou o numero e disse que conhecia uma padaria perto da casa dele que estava à venda. P. 42.
É natural que as empresas que mais rapidamente se adaptaram tenham sido as de tecnologia nova e rapidamente mutantes. P. 55.
É preferível a empresa afundar lentamente através de gerações “de confiança” do que prosperar com profissionais “que eu nem conheço direito!”. P. 60.
A verdade é que o funcionário da empresa moderna tem pouco para se sentir satisfeito, muito menos realizado. P.68.

Parecer
Prepara-se para o futuro é um planejamento que ronda a todos os empresários e a seus funcionários.
Então aprender a gerenciar seus esforços de forma que tenha um objetiv o em mente é essencial para que a meta seja cumprida de forma eficaz. E que também, sendo muitas vezes presunçosos, esquecese que cada um tem a própria noção de grandiosidade e risco, então não se deixar enganar pelo próprio ego é algo que muitos empresários poderiam aprender, contudo para que melhorem as questões com seus funcionários estar ativamente pensando na melhoria como um todo.

Segunda parte
Capítulos seis ao dez
A insistência no uso da expressão simboliza o paternalismo básico, um dos fatores q ue impedem a transformação de empresas familiares brasileiras em instituições mais modernas. P. 83.
O empreendedor é aquele que detém o dom de dar o primeiro empurrão no negócio. P. 95.
A grande maioria dos

Relacionados