Impress es Sobre Inicia o Ma onaria

352 palavras 2 páginas
IMPRESSÕES SOBRE A INICIAÇÃO

No início do mês de março de 2015 fui informado pelo meu padrinho da data da iniciação, 28 de março de 2015. Antes, por todo o processo de sindicância, fui tratado com muito respeito e atenção pelos Irmãos envolvidos, que apesar de não anteciparem nenhum detalhe sobre a iniciação, afirmaram que eu estaria seguro, pois estaria entre Irmãos.

Chegada a data eu me preparei como fui orientado e às 12h00 em ponto aguardei na porta da minha residência. Dois Irmãos me vendaram e me colocaram deitado no banco traseiro do carro. Ao sair do veículo fui conduzido por dois IIr.’., talvez os mesmos. Foi onde deu início à minha impressão sobre a iniciação, visto que confiei o meu norte às mãos dos Irmãos que me guiaram até um local calmo com música tranquila. Despido de todos os metais, permaneci sentado e vendado.

Naturalmente, quando vendado, outros sentidos se aguçam, em especial a audição. Incerto do que ocorreria naquele momento, passei a refletir sobre as razões da minha escolha, bem como nas consequências e responsabilidades a partir dela. Tal reflexão fora reiterada na Câmara de Reflexõess, o que reforçou ainda mais a minha vontade de ser aceito como Aprendiz.

Já dentro do templo, submetido a diversos questionamentos de acordo com cada significado das viagens realizadas, tive a impressão de que o pensamento deve ser livre e estar sempre em busca da verdadeira liberdade, objetivando o progresso do homem como cidadão em meio à coletividade, lutando contra a injustiça aplicada ao livre-pensamento.
Chegada a hora de receber a Luz, momento mais aguardado de toda a iniciação, fui recebido e aceito carinhosamente como Aprendiz, me despertou sentimento de humildade, de respeito e imensa responsabilidade diante da obra de construir um mundo melhor, livre, justo, buscando caminho de paz, de amor e conquistas espirituais.

Após receber as primeiras instruções, deslumbrado e orgulhoso por ser aceito, descobri que é só o começo de uma jornada de muito

Relacionados