Imposto municipal sobre as transmissões onerosas de imóveis

Páginas: 2 (468 palavras) Publicado: 22 de maio de 2012
Os hábitos alimentares dos portugueses têm vindo a alterar-se ao longo dos anos. Antigamente, as pessoas trabalhavam mais no campo e muitas delas cultivavam e produziam os seus próprios alimentos,sendo a alimentação essencialmente a base de caldos de legumes e carnes, pois a maioria das famílias eram numerosas e com poucas possibilidades financeiras, como tal aproveitavam tudo o que cultivavamde maneira a que pudesse satisfazer minimamente as necessidades de todos os indivíduos. O consumo de pão era também uma opção muito adquirida.
Ao longo doa anos e com a expansão doshipermercados, a venda de novos produtos (congelados e pré-cozinhados), o aumento do consumo de fast-food, o panorama alimentar do país sofreu grandes alterações. A agricultura tradicional deu lugar aos produtospré-embalados, os quais na maioria das vezes nem reparamos de onde vêm, nem nos preocupamos em que condições são cultivamos.
Os portugueses actualmente comem mais carne e ovos, excedendo asnecessidades, afastando-se do que era hábito da cozinha tradicional, na qual se consumia mais peixe, legumes e fruta. Há ainda a destacar a diminuição do consumo de cereais, de legumes e de fruta, o queé extremamente negativo, devido à sua riqueza em vitaminas, sais minerais e fibras.
Isto traz variadas consequências para a saúde, nomeadamente o aumento de problemas cardiovasculares, obesidadee de alguns tipos de cancro. Estas doenças são ainda agravadas pelo aumento do consumo de gorduras animais e de doces, como é o caso dos produtos de charcutaria e pastelaria, os quais fazem parte daescolha da maioria das crianças, as quais optam por este tipo de produtos principalmente quando realizam refeições fora de casa (nomeadamente na escola).
Verifica-se também um aumento noconsumo de refrigerantes, que não têm qualquer valor nutritivo, pois são maioritariamente constituídos por produtos químicos (aditivos) e açúcar.
Actualmente, devido a todos os aspectos negativos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Imposto Municipal sobre as transmissões onerosas de imóveis
  • Imposto municipal sobre transmissões onerosas de imoveis
  • O Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas
  • imposto municipal sobre imoveis
  • IMI Imposto Municipal sobre Imóveis
  • IMI
  • Imposto sobre os imoveis
  • Impostos municipais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!