IMPORTÂNCIA E O REFLEXO DO GERENCIAMENTO DE PROCESSOS NAS ORGANIZAÇÕES, E O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE ISO 9001.

3926 palavras 16 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
PÓS-GRADUAÇÃO

IMPORTÂNCIA E O REFLEXO DO GERENCIAMENTO DE PROCESSOS NAS ORGANIZAÇÕES, E O FUNCIONAMENTO DO sistema de gestÃo DA QUALIDADE ISO 9001.

CAMPO GRANDE – MS
2014

IMPORTÂNCIA E O REFLEXO DO GERENCIAMENTO DE PROCESSOS NAS ORGANIZAÇÕES, E O FUNCIONAMENTO DO sistema de gestão DA QUALIDADE ISO 9001.

Artigo científico apresentado a Pós-Graduação e Extensão da Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial à obtenção MBA Gestão Estratégica de Negócios. Sob orientação do professor Antonino Salvatierra.

CAMPO GRANDE – MS
2014
RESUMO

Este artigo tem como objetivo apresentar a importância e os reflexos da Gestão Organizacional e do Gerenciamento de Processos nas organizações e como funciona um sistema de gestão utilizada pelo controle ISO 9001. Trazendo a tona discussões sobre o assunto, com visões sobre diversos ramos, e conceitos de diversos autores, enxergando a viabilidade de implantação de um Gerenciamento de Processos dentro das organizações, que tem sido referenciado com uma introdução ao gerenciamento holístico para alinhar processos de negócio das organizações com as necessidades dos clientes. Promovendo assim o negócio com efetividade e eficiência enquanto se esforça para obter inovação, flexibilidade e integração com a tecnologia. Ao mesmo tempo procurando obter a melhora dos processos continuamente. Artigo elaborado por um estudo sistematizado, em bases de periódicos e bancos de dissertações e teses sobre a temática, mostrando como Gerenciamento de Processos e um sistema de gestão auxilia no desenvolvimento continuo de uma organização.

Palavras-chaves: Gestão de Processos; Gestão da qualidade; Gerenciamento de Processos; Qualidade Total.

ABSTRACT

This article aims to show the importance and the consequences of Organizational Management and Process Management in organizations and as a management system used by ISO 9001 control works .

Relacionados