IMPORTÂNCIA DOS MICRONUTRIENTES

644 palavras 3 páginas
TRABALHO
DE
EDUCAÇÃO FISICA sUMARIO Introduçao:
Capitulo:1- O QUESÃoMICRONUTRIENTES?

Capitulo:2- DE ONDE ELES VÊM?

Capitulo:3- No que isso afeta o mundo?
Capitulo:4- Quais são os efeito colaterais no corpo humano por não ingerir alimentos que contenha micronutrientes?

INTRODUÇÃO

A importância dos micros nutrientes para o nosso corpo, são vitaminas e minerais que são essenciais para a nossa saúde,desenvolvimento e crescimento e são encontrados em variedades de plantas e animais , em muitos locais esse alimento não esta disponível e proporciona uma grande ameaça da saúde e desenvolvimento das populações em todo mundo.

IMPORTÂNCIA DOS MICRONUTRIENTES

O QUE SÃO MICRONUTRIENTES?

Micronutrientes são as vitaminas e minerais necessárias em pequenas quantidades que são essenciais para a nossa saúde, desenvolvimento e crescimento.
Os micronutrientes são droga de maravilha da natureza. E eles são muito barato quando adicionado ao suprimento de alimentos existente. Um amplo programa de fortificação de alimentos custa apenas alguns centavos por ano, mas tem um impacto profundo sobre a cegueira, defeitos de nascimento, a saúde mental, e sobrevivência da criança.
É por isso que focamos nossos esforços em garantir que cada mulher, homem e criança em todo o mundo tem acesso a alimentos fortificados.

DE ONDE ELES VÊM?

Micronutrientes são encontrados naturalmente em uma variedade de plantas-e alimentos de origem animal. Apesar de terem já pode ser sintetizado em laboratório, uma dieta variada tipicamente fornece todas as vitaminas e sais minerais necessários para a saúde humana.

No que isso afeta o mundo?
Afetam mais de dois bilhões de pessoas em todo o mundo, hoje, são a principal causa de retardo mental, cegueira evitável e morte durante o parto
Eles são responsáveis por defeitos do tubo neural - a segunda classe mais prevalente de defeitos de nascimento em todo o mundo - e desempenham um papel significativo na

Relacionados