Importância do Árabe Folha da Morte do kilamba kiaxi Toykuba

3434 palavras 14 páginas
Introdução

Com a necessidade que a humanidade antigamente possuía de elaborar cálculos matemáticos bastantes complexo, houve a necessidade de desenvolver um dispositivo que facilitasse os cálculos isto porque na época não existiam máquinas calculadoras nem computadores. De modo geral não existiam mecanismos capazes de digitalização, processar e analisar a informação de forma automatizada como nos dias de hoje.
Com o propósito de ter os cálculos com exactidão no ano 200 A.C os pensadores da época criaram o ábaco como solução para os calculistas da época.

Ábaco É um antigo instrumento de cálculo, formado por uma moldura com bastões paralelos, dispostos no sentido vertical, correspondente cada um a uma posição digital (unidade, dezenas, centenas, etc). E nos quais estão os elementos de contagem (fichas, bolas, contas) que podem fazer-se deslizar livremente. Teve origem provavelmente na Mesopotânia. O ábaco pode ser considerado como uma extensão do ato natural de se contar nos dedos. Emprega um processo de calculo com sistema decimal, atribuindo a cada haste um múltiplo de dez. Ele é utilizado ainda nos dias de hoje para ensinaras às crianças as operações de soma, subtracção, multiplicação, e divisão.

A importância do ábaco
O Ábaco é importante porque com ele conseguiam utilizar na resolução de problemas aritméticos em quase todos os campos da vida corrente. E de facto o ábaco continua a ser uma ferramenta eficiente para quem queira realizar cálculos de forma rápida e eficiente. Esta pode ser uma razão para que se ensinem as crianças a utilizá-lo, outra é a simplicidade deste instrumento, que faz com que a criança o encare como um brinquedo.
Os avanços tecnológicos contribuíram para o dinamismo da Matemática, cálculos complexos são solucionados em questão de segundos com a ajuda de computadores e softwares matemáticos desenvolvidos pelo homem. Meros objetos como a calculadora estão presentes no

Relacionados