IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PESSOAS NA GASTRONOMIA

3336 palavras 14 páginas
UFBA – UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
Disciplina: NUT A – Gestão de Pessoas

Docente: Celina Alonso
Discente: Carlos Orlando
Débora Moura
Juliana Watanabe
Karoline Goes

IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PESSOAS NA GASTRONOMIA

SALVADOR - BAHIA – BRASIL
2014

SUMÁRIO

1. introdução
2. DESCRIÇÃO DA UNIDADE GASTRONÔMICA
3. AVALIAÇÃO CRITICA DAS AÇÕES DA UNIDADE GASTRONOMICA
4. treinamento
5. REFERENCIAS

1. introdução

Gestão de recursos humanos, gestão de pessoas ou ainda administração de recursos humanos, conhecida pela sigla 'RH'. É uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas com objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano. Tem por finalidade selecionar, gerir e nortear os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa.

A área de recursos humanos também lida com estratégias de recursos humanos, relações sindicais, relações de trabalho e técnicas afetas a função tais como recrutamento, seleção, treinamento, planos de cargos e salários, avaliação de desempenho, incentivos e remuneração. Os temas mais diretamente derivados da psicologia e sociologia dizem respeito a expectativas e atitudes em relação ao trabalho, motivação, participação, liderança, comunicação, conflito, poder, influência, qualificação, produtividade, temas mais atuais consideram o estudo do poder e cultura organizacional, novas formas de organização do trabalho, qualidade de vida no trabalho, práticas de envolvimento dos trabalhadores, comprometimento dos níveis gerenciais, ligação entre a estratégia empresarial e de recursos humanos.

Considera-se que até então o modelo de gestão de recursos humanos mais praticado é aquele que tem ampla influência da administração científica de Taylor e da escola das relações humanas, que buscou basicamente adaptar as pessoas ao sistema de trabalho ao sistema de

Relacionados