Importancia do biodissel

2726 palavras 11 páginas
FINOM - FACULDADE DO NOROESTE DE MINAS

BRENA

A CONTRIBUIÇÃO DO BIODIESEL NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

AIMORÉS

2010

FINOM - FACULDADE DO NOROESTE DE MINAS

BRENA

A CONTRIBUIÇÃO DO BIODIESEL NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Artigo Científico apresentado à Faculdade de Educação da FINOM, como requisito parcial para obtenção do título de Pós Graduação Gestão Ambiental.

AIMORÉS

2010

RESUMO

Os combustíveis fósseis “Petróleo” esta cada vez mais carro e agregando índices de poluição na atmosfera, assim como interesses econômicos, políticos e territorial. Urge a necessidade de reavaliarmos nossos comportamentos de consumo e de matrizes energéticas de combustíveis, uma vez que os ecossistemas estão cada vez mais poluídos e aumentando suas temperaturas o que o mundo denotou de chamar de aquecimento global.

Comportamentos pró-ativos são necessários para manutenção das espécies em especial o Homo Sapiens. A consciência ecológica na manutenção da vida perpassa pelas questões de consumo. Quanto mais consciência o ser humano tiver das suas necessidades de extração dos bens naturais, espera-se que maior seja sua responsabilidade sobre as questões ambientais.

Acreditamos que o biodiesel possa vir a ser uma alternativa viável para minorar os conflitos de monóxido de carbono lançado na atmosfera assim como nos créditos de carbono.

Palavras chave: combustíveis, poluição e biodiesel

INTRODUÇÃO

A humanidade esta sendo assolada por questões que só ela mesma pode reorganizar seu comportamento na melhoria da qualidade de vida, uma dessas questões é o gerenciamento de comportamentos ético, político estético da preservação dos ecos sistemas assim como da

Relacionados

  • carta argumentativa
    19868 palavras | 80 páginas
  • Extração do óleo de algodão
    2779 palavras | 12 páginas
  • Avaliação do Ciclo de Vida - ACV
    3312 palavras | 14 páginas