IMPORTANCIA DA SOCIOLOGIA PARA EDUCAÇÃO

1004 palavras 5 páginas
A IMPORTÂNCIA DA SOCIOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO

SOUZA, Dâmaris Rodrgues de. marissdryguess@gmail.com. RESUMO
Atualmente uma das áreas mais estudadas em nosso meio chama-se educação, pois a mesma faz parte da sociedade, do meio e que vivemos.
Nessa esfera podemos encontrar a sociologia, sendo ela uma ciência que tem como proposta pensar sobre o homem e a sua interação, produzindo assim o conhecimento para pensar o processo social e como funciona esse processo, para que seja construída uma sociedade equilibrada.
Palavras-chaves: Sociologia, sociedade e educação.

ABSTRACT
Currently one of the most studied areas in Brazil is called education, because it is part of society, the environment and we live. In this sphere we find sociology, she is a science whose proposal is thinking about the man and his interaction, thus having the knowledge to think of the social process and how this process works, so that a balanced society is built.

Keywords: Sociology, society and education.

1

INTRODUÇÃO

A sociologia da educação produz conhecimentos característicos que levam a discussão da democratização e do papel do ensino causando assim uma análise e reflexão sobre a sociedade e seus problemas associados à educação. Dessa forma, podemos afirmar que o papel da sociologia é averiguar a escola (por se tratar de uma instituição social), pesquisando os processos sociais relacionados, e as mudanças ocorridas na sociedade que mudaram a educação no decorrer do tempo. Sendo assim, iremos falar sobre a importância da sociologia na educação e quais as vantagens de termos esses profissionais nas escolas.

2

A IMPORTÂNCIA DA SOCIOLOGIA PARA EDUCAÇÃO

No decorrer da nossa vida nos deparamos com vários ambientes e pessoas distintas. Com o passar dos anos percebemos que precisamos conviver com os demais. Dessa forma, estamos convivendo com nossa sociedade. E, por se tratar de muitos indivíduos com costumes e idéias diferentes, é necessário termos a

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • Introduçao ao estudo do direito
    207968 palavras | 832 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas