Importancia da posi o anatomica e fun es do aparelho locomotor

492 palavras 2 páginas
PORTFÓLIO

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO
NOME: ANA CAROLINE BRAZ GOMES
RA: 1186920
CURSO: BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
MATÉRIA: ANATOMIA HUMANA GERAL
PROFESSOR: EDSON DONIZETTI VERRI

BELO HORIZONTE
2015

1) Qual a importância da posição anatômica e do conhecimento dos planos e eixos para o estudo do corpo humano?
R:Apartir da posição anatômica podemos identificar os planos de delimitação, planos de secção e os eixos, podemos identificar os movimentos que o corpo exerce. A posição anatômica, planos e eixos servem para entendermos as divisões certas para cada parte do corpo, e por meio dessas divisões iniciar a dissecação. Enfatizar os aspectos das estruturas e das funções do corpo, explorar os tecidos, os órgãos e sistemas que formam o corpo humano.

2) Quais são as funções do aparelho locomotor e qual é a importância do estudo anatômico desse aparelho para a sua formação?
R: Sua função é permitir os movimentos corporais,locomoção, e proteger contra agressores externo. O aparelho locomotor é composto pelo sistema esquelético e articular e muscular, que são responsáveis pela formação e sustentação do corpo humano. Esse estudo é importante para favorecer a compreensão dos movimentos corporais, evitando possíveis lesões e má utilização de movimentos que possam danificar o aparelho locomotor.

Texto referente as respostas

A anatomia é a ciência que nos ajuda a entender o corpo humano e seus respectivos movimentos e conteúdo. A dissecação é a ferramenta usada dentro da anatomia para o estudo e descrição do corpo humano, sua forma, estrutura e ultra-estruturas a nível molecular.
O estudo se inicia com a posição anatômica e identificando os planos de delimitação, os eixos anatômicos e os planos de secção que são importantes para orientar a dissecação. Essa posição anatômica consiste em deixar o corpo em posição ereta, com os membros superiores nivelado em ambos lados , encostados ao tronco, os olhos fixos olhando para o horizonte, com a face, as

Relacionados

  • embriologia humana
    41073 palavras | 165 páginas
  • biologia de comportamentos
    78128 palavras | 313 páginas