IMPORTANCIA DA CASTRA O DE C ES E GATOS NA CIDADE DE OLINDA

627 palavras 3 páginas
A IMPORTÂNCIA DA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS NO MUNICIPIO DE OLINDA

1. OBJETIVO GERAL :
Realizar castração de cães e gatos no municipio de Olinda.
2. OBJETIVO ESPECIFICO:
Realizar castração de cães e gatos no municipio de Olinda para evitar a quantidade de animais abandonados nas ruas e evitar a superpopulação e as zoonoses.
3. JUSTIFICATIVA:
Despertou se esse tema porque existe grande número populacional de cães e gatos abandonados nas ruas com isso o aumento das zoonoses.
4. RELEVÂNCIA:
A castração deses animais será uma das formas de evitar que filhotes sejam abandonados diariamente nas ruas ,portas de clinicas veterinarias, pet shops, ongs de proteção animal mercados livres entre outros . Além de evitar ninhadas indesejaveis, a castração pode trazer outros beneficios , como evitar varios tipos de patologia para os animais. Sendo assim trazendo também grande beneficio para o seu propietário.
Na castração de fêmeas reduz em até 95% as chances do animal apresentar tumores de mama na fase adulta, previne o aparecimento de piometra ( doênça causada pelo acúmulo de pús dentro do útero que pode levar a morte. metrite, tumor de ovario e útero, TVT ( tumor venereo transmissivel . e pseudociese ( gravidez psicologica e a gravidez indesejada.Com isso a fêmea não entra mais no cio, não atraindo mais os machos. Evitando assim uma superpopulação de animais abandonados nas ruas da cidade de Olinda.
Já as castrações dos machos de cães e gatos se realizada durante a juventude diminue habitos inconvenientes como a demarcação de território com a urina do animal, o animal tende a ficar calmo. Evita dominancia e disputas por território, evita fugas de casa atrás de fêmeas no cio, evitando consequentemente brigas , atropelamentos,envenenamentos,bem como contagios com algumas patologias infecciosase transmissiveis pela saliva , mordidas entre outras. como: FIV e FELV nos gatos e raiva nos cães e gatos.Previne doênças como tumor de prostáta e consequentemente hérnia perineais e

Relacionados