importação de brinquedos da china

Páginas: 30 (7251 palavras) Publicado: 10 de julho de 2014






NOME DO PROJETO











CIDADE/ESTADO
MÊS/ANO
ALUNO
ALUNO
ALUNO






NOME DO PROJETO







CIDADE/ESTADO
MÊS/ANO

SUMÁRIO


1 - INTRODUÇÃO 3
4 – CONSIDERAÇÕES FINAIS 21
O presente projeto acadêmico teve como objetivo apresentar a sistemática da importação de brinquedos da China, desde a escolha do fornecedor até a nacionalização. Assim,o importador pode oferecer itens de qualidade e preços competitivos a seus clientes. 21





1 - INTRODUÇÃO

A globalização em processo de ascendência proporciona melhorias e inovações entre os países que importam mercadorias, trazendo oportunidades de consumo às pessoas e o direito de utilizarem itens de qualidade a preços competitivos.
Certos cuidados são tomados quanto à valorizaçãodos bens nacionais de forma que não venha a comprometer a riqueza de cada nação e a tradição de seu povo. Para isso, os países criam as chamadas barreiras comerciais para protegerem a indústria nacional.
A essas negociações determinou-se chamar de Comércio Internacional, onde muitos países criam acordos comerciais para viabilizar e estimular seus mercados.
Neste projeto analisaremosespecificamente a importação de brinquedos da China e para isso foi criado um nome fictício à empresa importadora, assim como para as outras empresas citadas ao longo do trabalho.
O mercado no ramo de brinquedos vem enfrentando momentos difíceis devido à concorrência das grandes ofertas no comércio especializado e dos valores elevados dos produtos. Analisando este fato viu-se a necessidade de promover umamaior competitividade no mercado gaúcho pela empresa Pandorga Importadora e Comércio de Brinquedos Ltda.
O objetivo é exemplificar como funciona a importação de brinquedos da China para o Brasil, até chegar na central de armazenamento e distribuição da importadora.
Será sistematizado o processo da importação e negociação internacional de um determinado produto, o quebra-cabeças, demonstrando ocomplexo sistema exigido para a entrada de brinquedos no país devido às barreiras alfandegárias.
A finalidade é buscar melhorias e crescimento nos negócios pelo reconhecimento dos consumidores. Para tornar esse fato realidade, a decisão da empresa foi expandir os negócios por meio da importação da maioria das mercadorias tendo como origem a China. Tal decisão ajudou a diminuir os custos e, o que émais importante, manteve a qualidade.
A metodologia de pesquisa deste projeto acadêmico ocorreu através de reuniões onde se discutiram resultados das revisões bibliográficas e recursos eletrônicos em sites confiáveis. Realizou-se pesquisa de campo com a colaboração de empresas e profissionais do ramo dispostos a fornecer dados importantes para a concepção deste trabalho. As empresas tiveram seusnomes trocados por nomes fictícios para evitar comprometimentos legais. Contou-se também com a orientação de um analista de importação de uma grande rede de varejo.

Palavras-chave: Importação. Brinquedos. China.

2 - FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Importação é a entrada de produtos estrangeiros no território nacional, que são mercadorias adquiridas devido à inexistência, raridade ou competitividadede mercado. Em contrapartida, o exportador é alguém querendo vender em outra região do mundo.
As negociações internacionais têm um papel importante na vida econômica e política de um país, até mesmo para o mais rico e, quanto mais desenvolvido e industrializado for, maior a necessidade de ampliar relações internacionais. O comércio entre nações estimula o mercado interno e favorece o crescimentodaquelas menos desenvolvidas.
Para Souza (2006, p.103), a participação de países menos desenvolvidos e em desenvolvimento no comércio exterior estimula o crescimento econômico, resultando na melhor qualidade de vida para a população. Já em países desenvolvidos, colabora para manter o prestígio em uma das melhores posições econômicas diante do mercado mundial.
O comércio exterior é uma via de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão da Importação Importação de brinquedos da China para o Brasil
  • Importação da china
  • As barreiras na importação de brinquedos chineses.
  • Brinquedos famosa
  • LOGÍSTICA E GERENCIAMENTO DE ESTOQUE DO PROCESSO DE IMPORTAÇÃO DE LEDS AUTOMOTIVOS DA CHINA...
  • Seminário Interdisciplinar- Administração Com Habilitação em Comercio Exteriro. importação de produtos cerâmicos da China.
  • Sabendo que o grande problema da Indústria de Brinquedos FUN é a invasão dos brinquedos fabricados na China, qual a abordagem...
  • importação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!