Import Ncia Da Brinquedoteca

1160 palavras 5 páginas
Importância da Brinquedoteca

Quando se fala em criança a primeira coisa que associamos a este ser é a brincadeira, o ato de brincar, por este motivo que nos propomos a estudar sobre como estas brincadeiras podem auxiliar na aprendizagem da criança, deixando de ser tratado o brincar apenas como “passa tempo”, passando a ser visto como estratégia para envolver as crianças com o ensino desde os primeiros anos da inserção na escola, trabalhando a aprendizagem através do lúdico.
A brinquedoteca é um espaço onde o brincar torna-se significativo, e por isso vamos decorrer sobre a importância para o desenvolvimento da criança, o que este meio pode proporcionar de novo, de atraente para as crianças, para o seu aprendizado escolar, que a sala de aula não contempla, compreendendo assim a necessidade de criação da brinquedoteca em escolas, hospitais, entre outras.

Objetivo
O objetivo da brinquedoteca é que seu uso seja um meio essencial para a construção da aprendizagem pelas crianças, não sendo este um lugar para brincar desorganizado, de qualquer forma, um lugar para os (as) professores soltarem as crianças para terem um descanso, mas um lugar onde possa servir para ensinar as crianças através das brincadeiras, pelo lúdico, um meio de atrair esse ser tão ativo, agitado, curioso para descobrir o mundo, por meio de brincadeiras orientadas com um objetivo de ensinar, de possibilitar conhecimento.
“É enorme a influência do brinquedo no desenvolvimento de uma criança. É no brinquedo que a criança aprende a agir numa esfera cognitiva, ao invés de numa esfera visual externa, dependendo das motivações e tendências internas, e não dos incentivos fornecidos pelos objetos externos”. (VYGOSTSKY 1989, p. 109).

Segundo Bruno Bettelheim * (1989) apud Carvalho (2011, p. 4):
“Os termos brincadeira e jogo designam atividades distintas que se referem também a diferentes estágios do desenvolvimento da criança. Brincadeira refere-se às atividades da criança pequena, caracterizadas por uma

Relacionados

  • BRINQUEDOTECA E SUA IMPORT NCIA
    1950 palavras | 8 páginas
  • A IMPORT NCIA DA BRINQUEDOTECA PARA O POWER POINT
    285 palavras | 2 páginas
  • Sendo Importante
    7646 palavras | 31 páginas