Importância da internet na educação

Páginas: 6 (1350 palavras) Publicado: 21 de maio de 2012
REPÚBLICA DE ANGOLA
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
INSTITUTO POLITECNICO DE VIANA “PUNIV”

Nome: Bernardo Cabeto Figueira
Nº 33
Sala nº 9
Classe 11ª
Turma: AM
Curso: Técnico de Energia e instalações eléctricas
Área de formação: Electricidade
Ano Lectivo: 2012

-------------------------------------------------
O Professor


Luanda/Angola

ÍNDICE
*Introdução

* Importância da informática na educação

* Importância da informática na electricidade

* Conclusão

* Bibliografia

INTRODUÇÃO

A evolução da tecnologia influi de modo especial na vida do ser humano, alterando antigas formas de informação que, adoptadas e aplicadas à educação, transformam radicalmente o ambiente escolar, criando novas formas de aprendizagem, deixandoobsoleto o conceito clássico de sala de aula, fazendo com que a forma expositiva de ensinar não encontre mais eco nas expectativas dos aprendizes, gerando novas atribuições e desenhando um novo perfil para o professor.

IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NA ELECTRICIDADE

A informática sem dúvida alguma, esta presente em todos os lugares, onde a cada ano que passa ela cresce ainda mais, e vem sendobastante exigida no mercado de trabalho.

O ramo da informática está muito promissor e promete ser ainda mais.
O mundo da informática, nada mais é do que uma ciência, que estuda as leis da informação, essa nova ciência é chamada de cibernética e é bastante complexa, onde para uns é um verdadeiro paraíso, já para outros é impossível de saber tudo, mas a necessidades de ter pelos aomenos noções básicas de informática, faz com muitas pessoas procurem por cursos, para terem alguma noção e saber ao menos o básico de tal ciência.

O estudo da electricidade se iniciou na Antiguidade, por volta do século VI a.C, com o filósofo e matemático grego Tales de Mileto. Ele, dentre os maiores sábios da Grécia Antiga, foi quem observou o comportamento de uma resina vegetal denominadade âmbar.  Ao atritar essa resina com tecido e/ou pele de animal, Tales percebeu que daquele processo surgia uma importante propriedade: o âmbar adquiria a capacidade de atrair pequenos pedaços de palha e/ou pequenas penas de aves. Em grego, a palavra elektron significa âmbar, a partir desse vocábulo surgiram as palavras elétron e eletricidade

A electricidade é o resultado da existência de cargaelétrica nos átomos que constituem a matéria. Como se sabe, um átomo é composto por prótons (cargas positivas), elétrons (cargas negativas) e nêutrons, que não possuem carga. Os prótons e os nêutrons ficam no interior do núcleo do átomo, os elétrons ficam na eletrosfera - ao redor do núcleo.

A electricidade é considerada um dos fenómenos da física que estuda as cargas elétricas em repouso e emmovimento. Assim, o estudo da eletricidade pode ser dividido em:

Electrostática: estuda os efeitos produzidos por cargas elétricas em repouso, estudando carga elétrica, campo eléctrico, potencial elétrico.

Eletrodinâmica: estuda cargas elétricas em movimento, estudando corrente elétrica, resistores, capacitores.

Eletromagnetismo: estuda os efeitosproduzidos por essas cargas, estudando o campo magnético e suas influências, campo magnético gerado por correntes eléctricas, forças magnéticas sobre correntes eléctricas e indução electromagnética.

Willian Gilbert é o cientista inglês que primeiro definiu alguns conceitos sobre cargas elétricas e campo elétrico, não com essa mesma nomenclatura, mas com a mesma definição. Assim,vários outros estudiosos deram seqüência aos estudos, como: Benjamin Franklin, Charles François de Cisternay Du Fa, Joseph Priestley, Lord Henry Cavendish, Charles-Augustin de Coulomb e Siméon-Denis Poisson, esses estudaram e aprofundaram o estudo sobre eletricidade.

Thales de Mileto, filósofo e matemático grego, ficou conhecido por suas teorias na área da cosmologia, além de ser, de acordo com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A importância da internet na educação
  • A importância da internet na educação e nos projetos de assistência social
  • Importancia da internet
  • A importância da internet
  • A importância da internet
  • A importância da internet
  • A importancia da internet
  • Internet na educação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!