IMPLICAÇÕES DO USO DA INFORMÁTICA NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA

453 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
VICE-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO E CORPO DISCENTE
Metodologia da Pesquisa em Matemática para TCC
Profª: Luciana Ferreira Furtado de Mendonça Aluno: Jorge alexandrino Borges - 2011200355

IMPLICAÇÕES DO USO DA INFORMÁTICA NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA

“EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA – MUDANÇAS TECNOLÓGICAS”

Laise Aparecida Candido (UNI-FACEF)

RESUMO

Com a Evolução e as mudanças tecnológicas os aspectos educacionais foram afetados, porque as TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) não foram bem recebidas e afetando assim o currículo escolar na relação do professor com os alunos.

Dessa forma, é necessário que seja dado o primeiro passo em direção à política educacional, para quebrar esse paradigma e conhecer a tecnologia educacional. Ela está relacionada diretamente com base no ensino de novos aperfeiçoamentos.

Através da nova tecnologia, onde os alunos poderão descobrir o seu próprio conhecimento através de um novo aprendizado, e passando a ser parceiro de seu professor com uma interação e um novo processo de ensino /aprendizagem, diferindo assim da prática tradicional onde ele é apenas um receptor das informações.

Dessa forma , quando o aluno tiver conhecimento de um software, poderá ocorrer grande estímulo fazendo-o a interessar ainda mais pelas aulas de matemática. Pois a prática da geometria é um dos conteúdos matemáticos abrangido pela TIC.

Para esse desenvolvimento geométrico temos diversos softwares no auxílio do aprendizado. Um deles é o CABRI GEOMETRE, excelente ferramenta na aprendizagem da geometria, é um programa que permite construir objetos interativamente.

Com a educação a distância (EAD) beneficiada pela TIC os alunos podem tirar suas dúvidas com o professor via on-line.

Também é importante que os pais deem apoio e entendam todo esse trabalho da TIC, e que a tecnologia é apenas um instrumento do avanço tecnológico, e que o professor será fundamental como orientador das atividades

Relacionados