IMPLANTAÇÃO DE PROPOSTAS DE SUSTENABILIDADE

537 palavras 3 páginas
IMPLANTAÇÃO DE PROPOSTAS DE SUSTENABILIDADE À EMPRESA ASTRON BEER

Trabalho apresentado ao curso de administração 6° período do Centro Universitário de Belo Horizonte, como requisito parcial para aprovação na disciplina TIG.
Professora: Natália Dia

BELO HORIZONTE 2013 Sumário

1 INTRODUÇÃO: 4
2 OBJETIVOS: (PARTE PRISCILLA) 5
3 JUSTIFICATIVA: 6

1 INTRODUÇÃO:

O Trabalho Interdisciplinar de Graduação-TIG promove a interdisciplinaridade dentro e fora da sala de aula e atende às diretrizes curriculares nacionais. Este estudo visa desenvolver ações no âmbito de Socioambiental da empresa Astron Beer. Trata-se de um trabalho em equipe em que cada componente do grupo oferece suas competências e esforços visando obter um resultado comum por meio da interatividade. Responsabilidade socioambiental é a responsabilidade que a empresa tem com a sociedade e com o meio ambiente além das obrigações legais e econômicas. O presente trabalho possui como objetivo geral desenvolver no aluno a capacidade de interrelacionar conteúdos teóricos e conhecimentos aplicados na elaboração e implementação um plano socioambiental em uma empresa real.
A idéia de montar um bar veio por meio do incentivo da família. Os pais do Dudu, como é chamado, foi incentivado a abrir o bar pelo fato de saberem do seu grande ciclo de amizade.
Então no dia 28/10/2004 o bar foi inaugurado com o nome de ASTRON BEER, nome escolhido por sua mãe que tem o significado de "estrela de grande luminosidade pouco densa de 15 a 40 vezes maior que o sol". Desde então o bar tem uma grade de 4 a 6 funcionários dependendo do mês e do evento contando com uma equipe paralela como “freelancers” para dias de maior movimento.
O endereço do bar é na Prof. Mario Werneck 1072.

2 OBJETIVOS: (PARTE PRISCILLA)

3 JUSTIFICATIVA:
O propósito em adotar o projeto de sustentabilidade guiado em adaptar as torneiras do “Astron Beer” para torneiras com sensor, significa reduzir em até 70% o consumo

Relacionados

  • Serviço social
    27781 palavras | 112 páginas