Implanta O Da Governan A De TI Com CobiT 4

1206 palavras 5 páginas
Implantação da Governança de TI com CobiT 4.1
APRESENTAÇÃO

A consultoria executa implantação da governança de TI utilizando o CobiT® como modelo de referência de modo a aplicar a potencialidade do CobiT® , seus benefícios e retornos financeiros e administrativos para a empresa específica. É feita uma avaliação (diagnóstico) do ambiente e da maturidade atual, traçado um Plano de Ação para a TI da empresa chegar ao nível de maturidade definido como alvo e executada a implantação dos processos e objetivos de controle definidos como objetivo para a empresa.

A busca pela transparência e as práticas de Governança tem levado os gestores a adotarem modelos de melhores práticas, a fim de transformar as áreas de TI em áreas estratégicas, alinhadas aos negócios e adequadas às normas e regulamentações. O CobiT® (Control Objectives for Information and related Technology) é um modelo de referência internacional e que atende a estas demandas.

O CobiT® serve para compreender e controlar os riscos associados ao uso das tecnologias, pois é uma ferramenta eficiente para auxiliar o gerenciamento e controle das iniciativas de TI nas empresas, e inclui recursos como: Modelo de referência (framework), controle de objetivos, níveis de maturidade, conjunto de ferramentas de implementação e um guia com técnicas de gerência.

São executadas as ações definidas como mais importantes do ponto de vista do que fazer a nível estratégico, técnico, organizacional e de processos para atender os fatores críticos de sucesso que definem os desafios mais importantes ou ações de gerenciamento que devem ser adotadas para a gestão de TI com controle através de indicativos e métricas. São implementadas as práticas de gestão do CobiT® orientadas ao negócio. Essas práticas ajudam a otimizar os investimentos de TI e fornecem parâmetros para avaliação dos resultados orientados aos benefícios e retornos financeiros mais administrativos para a empresa que o utiliza.

OBJETIVOS

A consultoria visa aplicar e

Relacionados

  • Governança de TI
    9155 palavras | 37 páginas