Implanatação do condomínio

382 palavras 2 páginas
Implantação do condomínio no entorno Entorno Programa de necessidades
Acessos ao condomínio Disposição dos lotes Tipologia Arquitetônica
Implantação das casas nos lotes Sistema viário interno bom, o alphaville brasilia 1, foi projetado com o intuido de abrigar qualquer familia que deseje uma boa qualidade de vida e tenha condições de pagar por ela. projetada para em média um familia de 5 pessoas, a edificação possui 1 suite com closet e varanda e 2 quartos.

no residencial, ha uma grande faixa verde, que permite ao morador um maior contato com a natureza e melhora o conforto termico do local. para o lazer, encontra-se um deck molhado, piscina para adultos com raias, quadra poliesportivas, piscina infantil, quadra de futebol society, duas quadras de tênis, quadra de peteca e playground.

Projetamos este clube para um condomínio residencial na divisa entre Brasília e o estado de Goiás. A principal diretriz do projeto foi fazer com que a construção interferisse o mínimo possível na paisagem vista deste as casas, procurando aproveitar o caimento natural do terreno. O nível rebaixado das coberturas em relação às ruas do condomínio faz com que o edifício fique propositalmente camuflado na paisagem que é vista desde as casas. Uma escada suspensa fornece um acesso alternativo direto do clube para o condomínio. A cobertura da ala central do clube é composta por estrutura de concreto coberta por teto-jardim. As coberturas das duas alas perpendiculares são compostas por lajes de concreto aparente cobertas por argila expandida, posicionadas sob a cobertura da ala central. O estacionamento do clube foi desenhado de forma a preservar uma grande área de bambuzal existente. O projeto de paisagismo para o estacionamento previu estruturas com cabos de aço tensionados que servirão como suporte para o crescimento de vegetação para sombrear as vagas. Outras estruturas semelhantes para crescimento de vegetação foram posicionadas em outras partes dos edifícios.

Relacionados

  • Meio Ambiente
    300935 palavras | 1204 páginas