impactyo

Páginas: 2 (400 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013



IMPACTO DO TURISMO NAS ILHAS GALÁPAGOS

Tudo nesta esfera contribuiu para criar este paraíso das espécies, desde sua localização, ao sul da linha do Equador, para onde se direcionam diversascorrentes marítimas, até as temperaturas locais e a rara presença de predadores, incluindo o próprio ser humano. Isto possibilitou a inúmeros espécimes evoluírem e sobreviverem até os dias atuais,constituindo exemplares singulares, só encontrados neste ambiente. Aí também os turistas se deparam com os cenários mais exuberantes e diversificados. A fauna das Ilhas Galápagos é sem duvida a razãoprincipal pela qual o turista visita o arquipélago. Como o homem chegou recentemente ás Ilhas, os animais não tem medo, como divulga o site oficial de Galápagoswww.ilhasgalapagos.com/fauna-galapagos.html.
Hoje em dia é visitada por pessoas de todo o mundo devido a sua beleza natural, possui infraestrutura turística para todos os gostos e, além disso, é controlada por científicos para que aconservação e preservação sejam mantidas.
O parque tem regras rigorosas. Fora de cidades todos os visitantes tem que ser acompanhados por guias, e só é permitido visitante em terra do nascer do sol ao pôrdo sol. Todos os itinerários que passam pelas ilhas tem que ser registrados com a administração do parque antes de embarcar, e os animais nunca devem ser perturbados.
A pesca ilegal é outra dasameaças ao parque. Embora os oficiais do parque possam negá-lo, a pesca ilegal de tubarões e de pepinos do mar é uma enorme ameaça à vida selvagem da ilha. O número de pescadores cresceu rapidamente nosúltimos anos, e o número de peixes caiu drasticamente. Devido às tensões entre pescadores, turismo e ciência, o nível de aplicação das leis de pesca varia muito, mas mesmo quando se põe polícias paralimitar a pesca, isto é difícil devido à falta de recursos para patrulhar todo o parque.
Outra ameaça ao parque é o aumento da população. Embora recentemente se tenham aplicado leis que proíbem que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!