Impactos E Benef Cios Da Terceriza O

1135 palavras 5 páginas
INSTITUTO SUMARÉ DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
– CURSO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

TERCEIRIZAÇÃO

FERNANDO OLIVEIRA SOPRANI – 1320965

SÃO PAULO
2015

Impactos e benefícios da terceirização

Por se tratar de assunto delicado e polêmico, a Terceirização da mão de obra divide opiniões, devido seus aspectos positivos e negativos.
Em Abril de 2015 os parlamentares aprovaram de a terceirização para qualquer atividade, dentre as discussões, muitos alegam que as empresas passarão a terceirizar todas as atividades, que acarretará com o aumento de desemprego, deterioração salarial, etc.
É comum a terceirização ter como principal mão de obra, a classe de baixa/média renda, por se tratar de trabalhos que não exigem muito a especialização. Um exemplo disso foi após ouvir alguns entrevistados no programa Via Justiça de Minas Gerais, alguns depoimentos valeram a pena serem aqui postos em questão, pois fica claro que é um tema muito suscetível e que depende de qual lado se está e do que viável para si. Por exemplo, houve quem dissesse que é melhor que trabalho em carteira; quem dissesse que é mais oportunidade de emprego, sendo quanto mais, melhor; uma opinião de quem provavelmente passou pela situação é a de que normalmente as empresas precisam de pessoas com experiências, mas a terceirizada dá mais oportunidades por não serem tão exigentes; outro entrevistado alega que a facilidade de gerar renda é maior com a terceirização; e houve também quem dissesse que discorda, pois é uma coisa incerta já a pessoa fica empregada e desempregada muitas vezes por não ter nada que seja fixo. Portanto acaba sendo um assunto que divide opiniões, pois muitas pessoas acabam sendo leigas sobre o assunto, e querem somente o que é ideal e benéfico para si.
Muitos são os impactos para os trabalhadores, como por exemplo, a isenção da empresa tomadora do serviço de responsabilidades com o empregado terceirizado.
Devido aos contratos de prestação de serviços serem com prazo estipulado, o

Relacionados