Impactos ambientais na produção da ceveja

10454 palavras 42 páginas
IMPACTOS AMBIENTAIS CAUSADOS NA PRODUÇÃO DA CERVEJA

Projeto de Pesquisa apresentado ao Instituto de Engenharia e Tecnologia, Curso de Engenharia Civil, como requisito para a aprovação na disciplina Trabalho Interdisciplinar de Graduação I.

BELO HORIZONTE
MAIO - 2013

RESUMO O presente projeto foi trabalhado em cima de pesquisas em revistas e artigos científicos, em busca de uma comprovação que e possível a obtenção de uma produção de cerveja mais limpa, com o intuito de ser uma solução mais sustentável para o meio ambiente, visto que hoje é uma das prioridades em nossa sociedade, pois os rejeitos das fabricas cervejeiras vem causando grandes impactos ambientais, dentre eles poluição dos rios, toneladas de lodos que são provenientes dos grãos usados e do bagaço de malte. Para isso foram usados dados bibliográficos sobre a produção da cerveja. Nesse trabalho será mostrado como pode ser feita a produção da cerveja, a partir do principio de uma produção mais limpa que acreditamos, através das pesquisas feitas, vamos mostra que além da sustentabilidade, as impressas também pode se torna economicamente rentável.

LISTAS DE ABREVIATURAS E SIGLAS

ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas
BID – Banco Internacional de Desenvolvimento
BIRD – Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento
SINDICERVE - Sindicato Nacional da Industria da Cerveja

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

A preocupação ambiental se tornou um dos desafios para a humanidade. Muito se discute hoje como o mundo se desenvolverá sem afetar o meio-ambiente ou mais, como reverter uma situação ambiental já preocupante nos dias de hoje. A busca por meios de desenvolvimento sustentável é hoje foco em várias áreas da ciência. No início da década de 70 (setenta) se iniciam reuniões e conferências com o objetivo de conscientizar e promulgar a ideia de sustentabilidade. Em 1972, em Estocolmo foi realizada a primeira

Relacionados

  • PROGRAMÇÃO DE COMPUTADORES UNIDADE 1 UNIP ONLINE.
    3457 palavras | 14 páginas
  • amanha
    56400 palavras | 226 páginas