IMOBILIZAÇÃO DE ENZIMAS

Páginas: 2 (446 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014

IMOBILIZAÇÃO DE ENZIMAS

1. Introdução
Em primeira instância é válido salientar a questão de que a enzima é uma proteína que catalisa as reações bioquímicas do metabolismo. Asenzimas agem sobre as moléculas admitidas como substratos e consentem o desenvolvimento dos diversos processos celulares.
Convém salientar que as enzimas não alteram o balanço energético nem o equilíbriodas reações em que intervêm: a sua função limita-se a ajudar a acelerar o processo. Por outras palavras, a reação sob o controlo de uma enzima alcança o seu equilíbrio de forma muito mais rápida do queuma reação não catalisada.
De fato, as enzimas podem ser derivadas de tecidos de organismos distintos, que podem ser células vegetais e animais, e também podem ser originários de microrganismos.Sendo assim as enzimas são produzidas em uma ampla quantidade provenientes de tecidos animais e vegetais. Um exemplo disto é renina que é utilizada na elaboração de queijos, proteases vegetaisutilizadas em anti-inflamatórios, amilases para preparação de mostos de cerveja.
Com isso os fatores que podem provocar alterações na atividade enzimática, podem ser considerados sobre a temperatura, einfluências de substâncias, em que na temperatura, para exercer sua função biológica, as proteínas devem estar em seus estados oriundos, com suas estruturas primária, secundária, terciária e, quando for ocaso, quaternária, íntegras. O calor é um dos fatores que podem destruir essa integridade, provocando o fenômeno conhecido como desnaturação proteica.
        As influências de substâncias podematuar ativando ou inibindo sua atividade, onde que essas substâncias denominam-se ativadores e inibidores enzimáticos. Os inibidores enzimáticos são substâncias que amortecem a atividade da enzima, demaneira reversível ou irreversível, por construções que não abrangem a desnaturação da mesma. 
A imobilização de enzimas tem se apontado, um poderoso instrumento para aperfeiçoar quase todas as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Imobilização de enzima lipase
  • IMOBILIZAÇÃO DE ENZIMAS E CÉLULAS
  • Sobre imobilização de enzimas
  • Curdulana na imobilização de enzimas
  • Enzimas
  • Enzimas
  • Enzima
  • Enzimas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!