Imissão Posse

Páginas: 6 (1276 palavras) Publicado: 5 de março de 2014
Excelentíssimo(a) Senhor(a) Juiz(a) de Direito da ___ª Vara Cível da Cidade e Comarca de Mirandópolis, Estado de São Paulo.









URGENTE: Imissão de Posse para retirar terceiro de boa fé
Processo n.º.
Número de Ordem -EF

Fulano de tal, empresa de direito privado, devidamente inscrita no cnpj sob n.º., estabelecida na Rua, nesta cidade de Mirandópolis-SP, representada nesteato pelo sócio, brasileiro, casado, empresário, portador do RG n.º SSP/SP e do CPF n.º., residente na Rua, Centro, nesta cidade de Mirandópolis/SP, por seus advogados que ao final subscrevem, com escritório na Rua, nesta cidade de Mirandópolis-SP (doc. procuração anexo), vem muito respeitosamente e com o devido acatamento, REQUERER o que lhe de direito, pelos fatos a seguir expostos, comfundamento nos termos previsto pelo artigo 461-A do Código de Processo Civil:

DOS FATOS

Excelência a requerente como inquilina junto ao Imóvel localizado na Rua, no bairro Jardim Sampaio, nesta cidade de Mirandópolis-SP, encontra-se instalado neste local desde o ano de 2004, na qual seu proprietário do referido imóvel o senhor, havíamos formalizado e renovado contrato de locação via verbal atédezembro do corrente ano.
Ocorre que o proprietário do imóvel está sendo executado e havia dado seus imóveis como garantia o que ocorreu as penhoras e consequentemente levado para leilão os mesmos.
O imóvel constante do lote , da quadra “N”, constante da matricula n. registrada no Cartório de Registro de Imóveis local, na qual consta nos autos como somente se tratando de um terreno, sem asespecificações do prédio construído, foi arrematado em leilão pelo senhor, pelo valor de R$ correspondente tão somente ao terreno e não das benfeitorias existente no local, que não foi transcrito pelo avaliador o que se estranha, pois em nenhum momento apareceu alguém no local para fazer tal avaliação ou se tenha apresentado como avaliador judicial.
Conforme Vossa Excelência pode constatarpelas fotos acostadas junto ao referido pedido, verificará a existência do referido imóvel existente há muito tempo e conforme pode se verificar do contrato da empresa constituída em 2004, pois se não existisse o imóvel não haveria como constituir a empresa deste seguimento no local.
Ocorre Excelência que na sexta-feira dia 30 de agosto de 2013, a empresa foi surpreendida com o arrematante,acompanhado de oficial de justiça deste Juízo comparecendo no local para cumprir determinação para a Imissão de Posse do Arrematante, exigindo a retirada imediata da empresa do local.
Depois de muita conversa e exposto à impossibilidade do fato ocorrer naquele momento Excelência o arrematante na qual legitimo titular do direito da posse do imóvel (no que tange ao terreno em si e não asbenfeitorias existentes) conforme pode averiguar nos autos autorizou prazo para a empresa retirar-se do local até segunda-feira (hoje) 02/09/2013, contudo impossível conseguir a empresa cumprir tal prazo.
Vossa Excelência há de convir que as instalações de uma pequena indústria como no caso vertente, não tem como ocorrer e desmontar toda sua estrutura com tão ínfimo prazo o que ainda suportaria prejuízosna sua fabricação e compromissos com seus clientes.
A empresa por si só tinha o conhecimento que havia sido arrematado um dos imóveis, contudo pelo valor arrematado presumiu que seria o terreno ao lado que possui apenas a construção de 2 (dois) lavabos, que também é de propriedade do senhor.
Porém Excelência o senhor, garantiu que havia recorrido contra a arrematação na qual aindacontinuou a empresa pagando os alugueres ao mesmo, conforme pode verificar a cópia dos cheques emitidos em favor deste, sendo o último pagamento ocorrido em 25/08/2013.
Assim sendo a empresa requerente como inquilina mesmo que o ato da imissão da posse seja considerada legitima, não pode está suportar abuso de direito na imissão da posse direta ao arrematante sem sofrer altos danos e prejuízos como...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • imissão de posse
  • Imissão na Posse
  • Imissão de Posse
  • Imissão na posse
  • Imissão de posse
  • Imissão de posse
  • IMISSÃO DE POSSE
  • Imissao na posse

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!