Imigração

Páginas: 2 (383 palavras) Publicado: 1 de junho de 2013
Um imigrante em situação ilegal é tanto um estrangeiro que atrevessou ilegalmente uma fronteira política internacional, seja por terra, água ou ar, tanto quanto um estrangeiro que tenha entradolegalmente num país, mas permaneceu no país após o vencimento do visto.
Uma das razões para a imigração ilegal é a de escapar a uma guerra civil ou repressão no país de origem, como perseguiçãoreligiosas, assédio moral, opressão, genocídio ou uma Ditadura.
O país que mais sofre com este tipo de imigração é sem dúvida os Estados Unidos da América arriscam a vida pelo longo e perigoso deserto do Texase tentam atravessar pela fronteira para morar principalmente na Califórnia(Los Angeles, San Diego), Flórida (Miami) e Texas (Dallas, Houston).
Escondidos nos caminhões morreram 283 migrantes porasfixia, ou esmagadas pelo peso da carga ou por causa de acidentes, afogadas , outros sem água nem comida atravessando
Viajam Escondidas em fundos falsos de caminhões, caminhonetes e vans
Os "guias"desses imigrantes ilegais, conhecidos como coiotes, chegam a cobrar 5 mil dólares por travessia.
Um deserto, um rio, uma forte polícia na fronteira, muito calor de dia e muito frio a noite. Se elesconseguirem sobreviver a tudo isso, terão que passar por empregos que podem ter abusos de todo tipo, geralmente de baixa remuneracao, trabalhos pesados e até jornada diaria mais longa do que o permitido.passaram a ir para o Arizona, onde a divisa é pouco policiada,
Os perigos, contudo, não desestimulam os candidatos a um emprego nos EUA, onde o salário, mesmo para quem não tem documentação, podesuperar os US$ 6 por hora.
É com isso que sonham tantos brasileiros que vêm pros Estados Unidos: riqueza, conforto, segurança ou, no mínimo, um emprego com bom salário. Mas é a morte o que muitosencontram no caminho, como mostra um comercial da patrulha de fronteira americana.
Passamos frio, fome, fomos maltratados, muito maltratados. Eu me perguntei diversas vezes o que eu estava fazendo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • imigração
  • Imigração
  • Imigracao
  • Imigração
  • Imigração
  • Imigração
  • Imigração
  • Imigracao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!