imigração

Páginas: 3 (608 palavras) Publicado: 24 de outubro de 2013
Considera-se como imigração o movimento de entrada, com ânimo permanente ou temporário e com a intenção de trabalho e/ou residência, de pessoas ou populações, de um país para outro.
O imigrante nãodeve ser confundido com:
o nômade, aquele que se desloca entre uma ou mais fronteiras, sem fixar residência;
o emigrante, aquele que sai de um país com ânimo permanente ou temporário e com aintenção de buscar trabalho e/ou residência em outro país;
o colono, aquele que se desloca para uma região geralmente pouco povoada de seu país de origem, ou de um território dominado por este país, com ointuito de ali fixar residência e produzir economicamente. Esta colonização também pode se revestir de um caráter político de ocupação, dominação ou exploração de um território por um governo.
osescravos, banidos, deportados ou exilados, aqueles deslocados de seus países de origem compulsoriamente;
os refugiados, aqueles deslocados temporariamente em razão de guerras ou catástrofes naturais em seupaís de origem.
os expatriados, aqueles trabalhadores transferidos de empresa transnacional para trabalhar em outro país.Considera-se como imigração o movimento de entrada, com ânimo permanente outemporário e com a intenção de trabalho e/ou residência, de pessoas ou populações, de um país para outro.
O imigrante não deve ser confundido com:
o nômade, aquele que se desloca entre uma ou maisfronteiras, sem fixar residência;
o emigrante, aquele que sai de um país com ânimo permanente ou temporário e com a intenção de buscar trabalho e/ou residência em outro país;
o colono, aquele que sedesloca para uma região geralmente pouco povoada de seu país de origem, ou de um território dominado por este país, com o intuito de ali fixar residência e produzir economicamente. Esta colonizaçãotambém pode se revestir de um caráter político de ocupação, dominação ou exploração de um território por um governo.
os escravos, banidos, deportados ou exilados, aqueles deslocados de seus países...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Imigração
  • Imigracao
  • Imigração
  • Imigração
  • Imigração
  • Imigração
  • Imigracao
  • Imigração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!