ilumunacao de emergencia

1613 palavras 7 páginas
Iluminação de Emergência: Uma questão de segurança

A iluminação de emergência surgiu no mercado, visando atender a necessidade das pessoas poderem circular e sair em segurança dos edifícios, em caso de uma emergência ou falha no sistema de energia elétrica.
A principal característica deste tipo de tecnologia, em caso de uma emergência, é assegurar que a população de um edifício seja direcionada corretamente à saída mais próxima. Para tanto, é um equipamento que deve atuar instantaneamente ao primeiro indício de necessidade de evacuação de uma propriedade, e garantir funcionalidade por um período suficiente, para que a desocupação do edifício ocorra em total segurança, e para que as autoridades possam atuar, por exemplo, na extinção de um incêndio.
Pela sensibilidade e precisão que a iluminação de emergência deve fornecer, é que o estudo e desenvolvimento de novas tecnologias neste campo se tornaram pontos valiosos na conquista de um mercado, onde a eficiência do produto pode ser traduzida como segurança e sobrevivência.
Neste sentido, a Cooper Safety, empresa do grupo Cooper Industries, líder mundial não somente na área de iluminação de emergência, mas também em sistemas de detecção de incêndio, notificação e iluminação geral, desenvolveu seu sistema de iluminação de emergência, de modo a atender e superar as exigências dos diversos mercados nos quais atua.
Recentemente, a Cooper Safety trouxe para o Brasil o sistema Easicheck2, uma solução moderna, versátil e flexível para teste, monitoramento e diagnóstico automático, incorporando o conceito de sistema endereçável para os sistemas de iluminação de emergência. Para cada luminária instalada é atribuído um endereço único, permitindo assim, sua localização precisa, bem como o diagnóstico da falha de iluminação. Esta tecnologia pode ser utilizada em conjunto, tanto com blocos autônomos, como ligada aos sistemas centrais de baterias, proporcionando uma redução do tempo e custos associados a testes e

Relacionados

  • Projeto Integrador I
    5873 palavras | 24 páginas