Il Mizza, Passione Italia

341 palavras 2 páginas
Conclusão
Conclui-se que a partir destes procedimentos, é possível a extração de uma substancia que está presente em uma mistura de substancias com solubilidades muito parecidas, esta extração é realizada pelo método ácido-base, realizado com êxito neste experimento, onde obteve-se o Ácidoacetilsalicílico (AAS) a partir da aspirina, um analgésico com vários compostos, e a partir desde ácido produziu-se o Gelol, outro principio ativo.

Introdução:
No procedimento a seguir vamos trabalhar com a Aspirina® que é frequentemente usada pela população normalmente para casos de infectados pelo vírus da gripe, separando alguns itens de sua composição. Para isso, as técnicas de filtração, extração e cristalização são de extrema importância. Utilizaremos dois tipos de filtração, simples e a vácuo. Filtração simples consiste em um processo de filtragem de maneira bem simples, como diz o nome, com um papel de filtro é separado as substâncias sólidas das líquidas, escoando para um recipiente. Já a filtração a vácuo tem é um sistema articulado, que conta com Kitazato, trompa d’água e outros, com isso a pressão é reduzida e o líquido escoa mais rapidamente pelo funil. Usando esses processos de filtração resultará na cristalização do ASS.
Objetivo:
Extrair o ácido acetilsalicílico do comprimido de Aspirina®
Questionario
1- Que cuidados devem ser tomados para se obter cristais maiores em uma cristalização?
Evitar um resfriamento brusco e deixar o conteúdo em repouso, evitando assim, umacristalização com impurezas incrustadas.

2- A Aspirina contém ácido acetilsalicílico e amido. Como se pode separar estes dois componentes?

Utilizando um soluto que possa diluir apenas o ácido, sendo o sólido restante oamido(indesejado), em seguida filtra-se para a retirada do amido. E depois realiza-se acristalização para purificação.

3- Por que nos comprimidos usados como medicamento Aspirina se mistura amido ao ácido acetilsalicílico ?

Para que o comprimido não afete

Relacionados