ikijkikiki

588 palavras 3 páginas
1° Slide: Os primeiros escritos sobre a ameixeira datam dos anos 23 a 79 da era cristã. A teoria mais racional é a que supõe que o centro-oeste da Ásia foi o local de origem das plantas de ameixeira que se desenvolveram nas primeiras variedades cultivadas, principalmente, porque ainda hoje, existem abundância de ameixeiras e seus moradores nativos comercializam ameixas secas, as quais são muito apreciadas.
6° Slide: O pólen ou esporo masculino é produzido nos estames. A passagem dos grãos de pólen dos estames aos pistilos (esporângio feminino) da mesma flor ou de outra chama-se polinização. Dependendo da maneira pela qual esse transporte se dá, a polinização pode ser: entomófila, realizada por insetos que carregam o pólen nas patas, ou anemófila, quando o vento carrega o pólen de uma flor para outra. As flores de polinização entomófilas possuem cheiros e cores intensos e produzem substâncias açucaradas (néctar) para atrair os insetos e facilitar o transporte do pólen. O fruto, berço mais seguro.
7° Slide Entomofilia é o termo geral para todos os meios de polinização através de insetos, mas é mais usado para designar a polinização efetuada por abelhas e moscas. É um tipo de polinização cruzada característico de plantas alógamas. O insecto, ao tocar nos estames, leva no seu corpo o pólen, que depois será largado no estigma de outra flor.
Sem a polinização entomófila, muitas plantas deixariam de se reproduzir ou de produzir alimento ao homem, como por exemplo, a laranja, o café, as cucurbitáceas (abóbora, melão, melancia, chuchu e pepino), o quiabo, etc. Ela também é essencial na produção de sementes de certas espécies para propagação, como cebola, cenoura, brássicas (couves), etc.
A abelha (Apis melifera) é o principal agente entomófilo na agricultura comercial, porém em termos de fauna silvestre existem muitos tipos de insetos polinizadores, desde besouros, dípteros (moscas), etc.
8 º- Drupa é um tipo de fruto carnoso, com apenas uma semente. Certos autores

Relacionados