Ik3zkykslv Release Imprensa Com Gente E Diferente

624 palavras 3 páginas
Título: “COM GENTE É DIFERENTE – Inspirações para quem precisa fazer Gestão de Pessoas”
Autor: Eugenio Mussak
Editora: Integrare Editora
Preço: R$ 34,90
ISBN: 978-85-8211-060-7
Número de Páginas: 216 www.integrareeditora.com.br Em seu novo livro, EUGENIO MUSSAK traz inspirações para todos que lidam diariamente com a árdua tarefa de gerir pessoas.
Segundo observações do autor, a maior dificuldade dos gestores atuais não é o gerenciamento das capacidades técnicas ou administrativas de seus colaboradores, mas sim o gerenciamento do fator humano. Diz, no entanto, que “Lidar com gente não é mais difícil do que administrar todas as outras variáveis de uma empresa, só é diferente porque gente tem sentimentos, é dotada de vontade própria. Coisas são controláveis. Pessoas são lideráveis.”
Sem ser um livro técnico sobre Gestão de Pessoas, Com gente é diferente discorre sobre os mais diferentes temas envolvidos na prática diária dos gestores de grandes, médias e pequenas empresas. Aspectos ligados à motivação humana, ao desempenho profissional, ao comprometimento dos colaboradores, à disposição para assumir responsabilidades, ao desenvolvimento dos potenciais, à ética das relações, entre outros, são abordados de maneira leve, curiosa e eventualmente divertida, sem desrespeitar o compromisso com as teorias consagradas e os avanços das ciências sociais.

A obra lança luz sobre temas como talento, motivação, trabalho em equipe, comprometimento, projeto de vida, relações de poder, visão de futuro e felicidade no trabalho. “No início da gestão como ciência, há um século, não se estabelecia

Integrare Editora:
Tel.: +55 11 9 9519.0239
Malu Abib: malu.abib@hotmail.com

relação entre trabalho e felicidade. Atualmente as empresas querem que seus colaboradores sejam felizes, menos por terem se tornado humanistas, e mais porque percebeu-se a relação entre felicidade e produtividade”.
O livro, dividido em 25 capítulos, narra situações reais do cotidiano, e as ilustra com exemplos da

Relacionados