ijiikijjjk

303 palavras 2 páginas
PÚBLICO...
Envie

RESUMO

FILME: “O Óleo de Lorenzo”

O óleo de lorenzo,é um filme de 1992,dirigido por George Miller,recebeu duasindicações ao oscar na categoria de Melhor Atriz (Susan Sarandon) e Melhor roteiro Original. E também indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz – drama ( Susan Sarandon).
George Miller é umprodutor de filmes,diretor de cimena,roterista e médico australianos.Ele é também co-fundador da Dr.Studios e Kennedy-Miller Mitchell Films,conhecido anteriormente como Kennedy-Miller productions. Depoisdo filme MAD MAX ficou mais conhecido ,mas foi envolvido em uma aberta gama de projeto ,incluindo o filme premiado HAPP FEET.
O filme trata-se de uma história real e comovente da vida de umgaroto muito inteligente cujo o nome é,Lorenzo Odone,aos seis anos ele começa à apresentar mudanças de comportamento e é diagnosticado como portador de adreunoleucodistrofia (ALD),doença hereditário quedegenera o cérebro e consequentemente suas funções e movimentos musculares podendo levar a morte em pouco tempo.
Depois de uma inútil dieta sugerida pelo Dr. Nikolais que ab-roga da alimentação deLorenzo as gorduras de ácidos graxos de cadeia longa (C24 C26) no qual fala,que essa gorduras eram para ser eliminadas normalmente pelo corpo enquanto em um portador de ALD elas se acumulam nas célulasdecompondo a bainha de mielina (camada isolante que envolve os neurônios permitindo realisar impulsos nervosos entre o cérebro e outras partes do corpo.) Mas Dr Nikolas não levou em conta abiossíntese que através de enzimas produz no organismo composto químico. Isso explica porque em Lorenzo os indicies de ácidos graxos não diminuíram.
Augusto e Michaela,pais de Lorenzo,não resignados com ofracasso dos médicos e a falta de medicamentos para uma doença desta natureza começam a pesquisar arduamente a cura para esta terrível doença. Nessa busca eles se deparam com muitos preconceitos...

Relacionados