iiddss

1596 palavras 7 páginas
Projeto Airbus – A380

No dia 25 de outubro de 2007, o maior jato de passageiro já construído fez o seu primeiro vôo comercial, saindo de Changi, em Cingapura, e chegou em Sydney, na Austrália, com 471 passageiros, 30 tripulantes, numa viagem de cerca de sete horas.
Ele é tão grande que alguns aeroportos precisaram ser reprojetados para acomodá-lo.
Ele pode transportar mais passageiros e carga do que qualquer outro avião comercial, além de seus projetistas terem afirmado que ele aumenta a eficiência, utiliza menos combustível e gera menos ruído.
O Airbus A380 tem gerado muita polêmica na indústria de aviação, pois muitas pessoas acham que o mundo não está pronto para um avião deste tamanho. Neste artigo, descobriremos exatamente o quanto ele é grande, quantas pessoas pode transportar e se irá revolucionar a aviação comercial.
O Maior de Todos

O Airbus A380 é, de fato, um gigante. Sua envergadura de asa tem 79,8 metros, ele mede 73 metros e seu peso máximo de decolagem é de mais de 540 toneladas.
Um avião deste tamanho tem potencial para transportar centenas de passageiros a mais do que os aviões atuais. Os dois andares para passageiros do A380 (com um andar inferior para carga) poderiam ser planejados para uma configuração de classe única e ter capacidade para mais de 840 passageiros. No entanto, como a Airbus não tem esse objetivo, o avião foi projetado para uma configuração de três classes que acomoda 555 passageiros. Isto ainda representa um progresso marcante em relação aos 416 passageiros que podem ser transportados no Boeing 747-400, o até então líder em capacidade de passageiros.

Avanços do A380

Avanços do A380

As companhias de aviação não têm encomendado o A380 apenas porque ele é grande. O novo projeto precisa oferecer a elas uma maneira de ganhar mais dinheiro, principalmente com as margens de lucro reduzidas que a indústria de transporte aéreo tem enfrentado. O A380 realmente oferece

Relacionados