Ii semana de saúde e prevenção do uso de drogas na esola joaquim parente

2590 palavras 11 páginas
CURSO PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS PARA EDUCADORES DE ESCOLAS PÚBLICAS
UNIDADE ESCOLAR JOAQUIM PARENTE
RUA: Machado de Assis, 87/ bairro: São Pedro/ Bom Jesus-PI/ 64900-000.
TUTOR: EUSTÁQUIO
AUTORES: Gardênia Maria da Silva Folha, MINÉIA ELIAS DE SOUSA.
CONCLUSÃO DO CURSO: Abril de 2013.

II SEMANA DE SAÚDE E PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS NA ESOLA JOAQUIM PARENTE

BRASÍLIA-DF
FEVEREIRO / 2013
1 INTRODUÇÃO

UNIDADE ESCOLAR JOAQUIM PARENTE, inaugurada em janeiro de 1979, na administração do governador Djalma Martins Veloso, situada na Rua Machado de Assis, nº. 87, bairro: São Pedro, na cidade de Bom Jesus-PI/ CEP: 64 900-000. É uma instituição de ensino da rede estadual do Piauí que oferece a educação básica nos níveis: ensino fundamental no turno da manhã e ensino médio nos turnos da tarde e noite.
O projeto de prevenção e saúde desta escola será de uma importância impar pois beneficiará nossa comunidade escolar com um projeto social em um compartilhamento dos objetivos e parceiros da nossa rede social, Postos de saúde (unidade odontológica, unidade médica, Farmácia popular e unidade psicológica, Centro de relevância em Saúde do Trabalhador) com médicos, dentistas, psicóloga, Conselho Tutelar e Ministério Público, melhorando a saúde de nosso educando.

2 ASPECTOS TEÓRICOS

Os jovens e adolescentes de nossa escola tem uma relação muito próxima com as drogas lícitas, pois localiza-se em um bairro com vários traillers, bares. Churrascarias e pizzaria que vendem bebidas alcoólicas, além de suspeitas de venda de drogas ilícitas por traficantes próximo a esta instituição de ensino. Ficando estes vulneráveis a bebidas tanto alcoólicas como a maconha e o crack. Ano passado já houve um episódio com bebidas alcoólicas com alunos do ensino fundamental nesta instituição de ensino.
Segundo, o SENAD, “O álcool é a principal droga de uso experimentada pelos brasileiros. Cerca de 67,8% da população já provou essa droga, que

Relacionados