ihull

268 palavras 2 páginas
Capitulo 1
Compreendendo o desenvolvimento motor: uma visão geral
Desenvolvimento motor é a continua alteração no comportamento motor ao longo do ciclo da vida.
O conhecimento dosprocessos de desenvolvimento aparece no amargo da educação. Sem um profundo conhecimento dos aspectos do desenvolvimento do comportamento humano, os educadores somente podem supor as técnicaseducacionais e os procedimentos de intervenção apropriados.
Os educadores desenvolvimentistas reconhecem que, em bora a instrução seja um aspecto importante no processo ensino-aprendizagem, ele nãoaplica o aprendizado da forma que o desenvolvimentista faz.

Conceito 1.1

A instrução não aplica o aprendizado, o desenvolvimento sim.
Historicamente os psicólogos desenvolvimentistastenderam a mostrar-se apenas marginalmente interessados no desenvolvimento motor do ser, os psicólogos sociais interessados no processo do desenvolvimento emocional deram somente atenção superficial aomovimento e á influência dele no desenvolvimento social e emocional do individuo .

Conceito 1.2

O estudo do desenvolvimento motor foi ofuscado pelo interesse nos processos cognitivos eefetivos do desenvolvimento, o desenvolvimento motor é um campo de estudo legitimo que disseca as áreas de fisiologia do exercício, biomecânica, aprendizado motor e controle motor, as áreas de psicologiadesenvolvimentista e psicologia social.
A busca pela compreensão começou a progredir velozmente nos anos 70, quando a psicologia desenvolvimentista mudaram seu foco da abordagemnormativo-descritivo para o estudo dos processos desenvolvimentistas subjacentes.
Nos anos 8º um novo grupo crescente de pesquisadores aumentou o interesse pelo estudo do desenvolvimento motor. A busca pelateoria durou dez anos com desenvolvimento de varias Arias que confrontavam com os estudos do desenvolvimento motor. Hoje em dia os especialistas estão estudando

Relacionados

  • senhorita
    9865 palavras | 40 páginas