ihgymjij

Páginas: 2 (352 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Diferença entre um Pen Drive e um Disco Rígido

Pen Drive: Eles são construidos a partir de uma tecnologia nomeada de Memória Flash. A memória flash é um tipo de memória com características muitosemelhantes à memória RAM, apenas com o diferencial crucial de ser não volátil. O fato dessa tecnologia não ser volátil é o que a fez tão comum nos dias de hoje, ela se tornou dominante no mercado dedispositivos portáteis, tais como pendrives, cartões de memória, celulares, etc.
A memória flash oferece um tempo de acesso rápido,embora não tão rápido como a memória volátil que são utilizadas paraa memória principal em computadores pessoais e melhor resistênciado que discos rígidos. Apesar de possuir uma arquitetura um pouco mais complexa que a da tradicional RAM, os chips de memória flashocupam muito menos espaço e armazenam uma quantidade incrível de dados. As maiores vantagens desse tipo de memória é sua ocupação mínima de espaço, seu baixo consumo de energia, sua alta resistência,sua durabilidade e segurança, contando com recursos como Corretores de Erro de Código, que permite detectar erros na transmissão de dados. A tecnologia faz uso de semicondutores, assim não tendo peçasmóveis, evitando problemas de causa mecânica. Uma nova tendência de mercado são que os novos computares pessoais sejam construídoscom esse tipo de memória assim substituindo os Discos Rígidos devido suamelhor seu melhor desempenho no acesso a diversos arquivos devido ela possuir um acesso randômico, diferente do Hard Disk qeu trabalha com seu acesso pelos seus discos magnéticos.

Disco Rígido(HD) : Os dados são gravados em discos magnéticos, chamados de platters, e o nome disco rígido vem justamente do fato de os discos internos serem extremamente rígidos que garantem a qualidade de gravaçãoe leitura. A utilização de materiais duros é necessária para evitar a ocorrência de erros que podem surgir caso ocorram deformações na superfície. Os platters são compostos de duas camadas,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!