IHC-Cap1

395 palavras 2 páginas
Usabilidade de sistemas
Usar métodos para a coleta de dados ou informações, que possam servir de parâmetro de medida, a pesquisa de usabilidade de um sistema buscou avaliar se o elemento é eficaz, e se seus usuários estão satisfeitos com o desempenho.

1) A tecnologia da informação mobilizou vários dispositivos e permite um nível muito maior de entretenimento e interação. O acesso a mídia não se dá apenas em determinados recintos ou horários do dia, como no caso da televisão em sua casa, agora é possível levá-la consigo e assistir sempre que quiser. O relacionamento entre usuário e máquina se tornou muito mais interativo, permitindo que o usuário não apenas visualize de forma passiva, mas interaja de forma dinâmica com o conteúdo.
*Fatores de usabilidade
-Um sistema para gestão dos documentos produzidos e consumidos por uma organização;
Agilidade e rapidez na busca, facilidade de aprendizado, eficiência, erros, visualização e condições de pesquisa.
-Um quiosque de informações em uma livraria;
Facilidade de aprendizado, eficiência. satisfação subjetiva.
-Um caixa eletrônico;
Facilidade de aprendizado, eficiência, erros, satisfação subjetiva.
-Um sistema Web para fornecer os resultados de exames de saúde a pacientes e seus médicos;
Facilidade de aprendizado, eficiência.
-Um jogo educacional de simulação de fenômenos físicos (deslocamento, aceleração e atrito); Facilidade de aprendizado, eficiência, satisfação subjetiva.
*Acessibilidade
O Windows possui ferramentas de acessibilidade onde auxilia pessoas com diferente tipos de deficiência, por exemplo, trazendo ferramentas de narrador e comandos de voz, há também uma ferramenta que auxilia pessoas com dificuldades visuais , a lupa, e outros vários aplicativos que trazem funções de zoom.
Google desenvolveu um aplicativo de acessibilidade para seu SO o Chrome OS para Chromebook, que é denominado de Chrome Vox onde o usuário obtem respostas de voz por todas suas ações, ele fornece um conjunto de

Relacionados

  • Interface homem maquina
    62224 palavras | 249 páginas
  • Analise de Requisitos
    56258 palavras | 226 páginas
  • ESAB To picos Avanc ados de Engenharia de Software
    22525 palavras | 91 páginas