Igreja

Páginas: 5 (1208 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Boa tarde nesta semana iniciará um novo tempo no Ministério Jovem de Itaberaí. Passaremos agora a ter toda semana uma espiritualidade para formar de oração, iniciando ao domingo e terminando no sábado. Movidos pela moção de avivarmos nós, para estarmos sempre de vigia na obra do Senhor. Por isso é necessário fortalecemos na oração, no jejum e na caridade. Para saber a espiritualidade da semana,você irá receber um e-mail todos os sábado, o qual explica de forma clara o que será feito. A unidade na oração levará, sermos novos servos!
Crendo nesse novo tempo, coloquemo-nos a refletir como estamos respondendo ao chamado de Deus em nossa vida, para ajudarmos a refletir lemos um trecho da EXORTAÇÃO APÓSTOLICA CHRISTIFIDELES LAICI de São João Paulo II:
“Novas situações, tanto eclesiais comosociais, económicas, políticas e culturais, reclamam hoje, com uma força toda particular, a ação dos fiéis leigos. Se o desinteresse foi sempre inaceitável, o tempo presente torna-o ainda mais culpável. Não é lícito a ninguém ficar inativo. Retomemos a leitura da parábola evangélica: « Ao sair novamente pelas cinco horas, encontrou outros que ali estavam e disse-lhes: “Porque ficais aqui o diainteiro inativos?”Eles responderam-lhe: "Porque ninguém nos contratou". Disse-lhes ele: "Ide vós também para a minha vinha" » (Mt 20, 6-7).Não há lugar para o ócio, uma vez que é tanto o trabalho que a todos espera na vinha do Senhor. O proprietário insiste ainda mais no seu convite: « Ide vós também para a minha vinha »”.
Por isso nessa semana sugerimos:
Sermos fieis a oração pessoal, (obs: Quemnão tem o momento de oração pessoal, organizar para começar a ter.);
Rezar pedindo a renovação do ardor missionário e a renovação do servir para que possamos servir no Senhor e com o Senhor;
Rezar por todos os acampantes para que encontrem a luz do evangelho e sigam perseverantes;
Na quinta-feira voltar a nossa oração e jejum para o Ministério Jovem;
Por todos os membros do MJ:
Domingo
SegundaTerça
Quarta
Quinta
Sexta
Sábado
Guilherme
Ramon
Gabriel
Dhiully
Nádio
Henrique
José Neto
Júlia
Willian
Gustavo
Samuel
João Carlos



Neste domingo (31/08/14), na missa iniciaremos o “Jejum de Daniel”, e terminara (20/09/14), esse jejum é baseado na passagem de (Dn 10, 2-3) “Naqueles dias eu Daniel, estava prateando por 3 semanas inteiras. Nenhuma coisa desejável comi, nemcarne nem vinho entraram em minha boca, nem me ungi com unguento, até que se cumpriram as 3 semanas completas.”
A passagem acima descrita, tirada do livro de Daniel é o exemplo clássico de um “jejum parcial”, realizando em meio às atividades do dia a dia, com o propósito de alcançar de Deus a revelação de sua vontade. Chamamos “jejum parcial” porque a aplicação de uma dieta limitada, ao invés deabstinência absoluta de alimentos. Esta claro que existe um valor muito grande neste tipo de jejum. Lendo os capítulos seguintes deste capitulo de Daniel verificando que o culminar deste jejum foi uma visitação do anjo do Senhor com uma revelação indispensável a respeito das batalhas que se travam nas regiões celestes (vers.13,22). Além disso, o próprio Senhor, em sua visita a Daniel, assegura compalavras encorajadas a eficácia de seu jejum e penitência. “Não Temas. Daniel! Porque desde o primeiro dia em que aplicastes teu espírito a compreender, e em que te humilhastes diante de teu Deus, tua oração foi ouvida, e é por isso que eu vim.” ( Vs 12 ). Aleluia! Quando nós somos movidos pela promessa de Deus e numa atitude que o agrada, começamos a transformar esta promessa em realidade no jejume na oração; no momento mesmo em que o nosso coração se humilha e busca a face do Senhor, as nossas palavras são ouvidas no céu. Daniel dedicou 3 semanas completas (21 dias) ao jejum e a oração. O tempo dedicado ao jejum é reservado para buscar o Senhor, mesmo em meio as atividades cotidianas. Em Mt 6,1-18 vemos como Jesus indica o jejum, a oração e a esmola como sinais característicos da vida...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • igreja
  • igreja
  • Igreja
  • igreja
  • igrejas
  • Igreja
  • igreja
  • Igreja

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!