Igreja na Atualidade

Páginas: 11 (2639 palavras) Publicado: 17 de novembro de 2014
A igreja dos tempos atuais


Quando falamos de igreja, é necessário que se entenda que há duas igrejas relatadas na bíblia sagrada, a igreja organismo vivo e a igreja organização.
A igreja organismo vivo não sofre modificações ou qualquer tipo de alterações determinadas pelo governo humano eclesiástico, pois ela esta sobre controle absoluto de Cristo e, Ele é o cabeça, e esta não precisade administração humana ou de nenhuma formação intelectual ou teológica para que ela se mantenha erguida. Estamos falando da igreja do arrebatamento, a igreja invisível.
A igreja organização, é a esta que pertencemos como membros, obreiros (as) e lideranças.
Esta igreja é a que possui personalidade jurídica, estatuto, regimento interno, possui lideranças terrenas, obedecem as autoridadesgovernamentais, está sob certo domínio da Constituição Federal e sendo assim seu estatuto não poderá ser anti constitucional, esta igreja ela paga tributos como: água – luz – telefone – internet e outros, lembrando que esta esta isenta de determinados impostos todavia, pode ser convocada pelo Ministério da Fazenda para prestar contas e caso seu líder cometer inflações na administração desta igreja, omesmo poderá sofrer penalidades cabíveis.


A igreja a caminho do século XXI
Uma coisa pouco agradável aconteceu quando estávamos a caminho do século XXI. No final do século XX, certos líderes saíram afirmando que precisávamos de “uma maneira nova de fazer igreja”. A religião dos tempos antigos não era boa o suficiente. Então vieram os novos truques, substituindo o Evangelho sólido. Vimos osurgimento do movimento da igreja que é “sensível aos que buscam” e que não ofende a ninguém. A “esquerda religiosa” tornou-se mais proeminente, promovendo seu evangelho social. E depois veio a Igreja Emergente.
Se você perguntar a dez cristãos o que é a Igreja Emergente, provavelmente nove deles ficarão sem ter o que dizer. Não obstante, ela está devorando denominações e igrejas inteiras queantes eram sólidas.
Então, o que é realmente esse fenômeno? Primeiro, ele é místico. Baseia-se em práticas dos antigos “padres do deserto”,* tais como oração contemplativa e meditar caminhando por um labirinto. Inclui também a yôga – tudo para chegar mais perto de Deus. Algumas de suas práticas deixam a pessoa em um estado alterado de consciência. Os emergentes não estão realmente interessados emdoutrina; em vez disso, eles querem coisas que se possa sentir, tocar, e cheirar, tais como incenso e ícones.

Este movimento reinventa o cristianismo
Ele tira seus olhos da cruz e faz com que você enfoque a experiência. A Escritura já não é autoridade. Não há absolutos, nem na Bíblia. Os emergentes afirmam que, para levarmos o mundo e a igreja para a frente, devemos voltar atrás na história daigreja e abraçar até mesmo as crenças católicas. A doutrina deles está realmente mais perto do budismo, do hinduísmo e da Nova Era do que do cristianismo tradicional.
O inferno, o pecado e o arrependimento são deixados de lado para que ninguém se ofenda. Além disso, eles afirmam que não há absolutos suficientes para podermos falar sobre inferno, pecado e céu
Os emergentes dizem que estãotentando proporcionar “significado a esta geração”. O que isso significa? No final do século XX, surgiu um anseio para atingir a geração pós-moderna. Conheça o termo pós-moderno! Ele é usado para descrever a geração de menos de 30 anos. E, conforme os emergentes, para alcançar essas pessoas, as tradições antigas tinham que ser abolidas.
Para os pós-modernos, a mensagem sólida do Evangelho é dogmáticademais e arrogante. Os emergentes diriam que um evangelho mais moderado tinha que ser inventado para ser aceito pelas massas dentro dessa geração mais jovem.
Infelizmente, os recursos que eles escolheram para fazer isso estão mais de acordo com a adivinhação do que com qualquer outra coisa.
E, o que dizer sobre a escatologia deles? E sobre Israel? Como o enfoque deles é o evangelho social, eles...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Igreja no imperialismo e na atualidade
  • Relação entre igreja e política na atualidade
  • Influência da igreja na atualidade
  • Página Inicial » História Influência Da Igreja Na Atualidade 2
  • atualidades
  • Atualidades
  • atualidade
  • atualidades

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!