Igreja do evangenho quadrangular no brasil

724 palavras 3 páginas
IGREJA DO EVANGENHO QUADRANGULAR NO BRASIL

RESUMO
Em 15 de novembro de 2012 comemorarmos os 61 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil, e este trabalho tem por finalidade apresentar uma breve história de seus fundadores e de sua implantação em solo brasileiro.
Palavras-Chaves: Igreja do Evangelho Quadrangular; Fundadores; Brasil

1 INTRODUÇÃO
A Obra de Deus é realizada por Homens. Neste trabalho conheceremos um pouco mais sobre aqueles que investiram suas vidas e ouviram o chamado de Deus. Os Fundadores, missionários que apoiaram o começo do trabalho e a abertura de obras por todo o Brasil, país o qual recebeu de braços abertos a palavra da salvação.

2 FUNDADORES
2.1 JESUS HERMÍRIO VASQUEZ RAMOS
Jesus Hermírio Vasquez Ramos, Co-fundador da IEQ no Brasil, um missionário quadrangular de origem peruana que em 1944 trabalhava na Companhia Americana de Borracha em Puerto Sucre – Bolívia. Ali, trabalhando com pessoas que vinham de todos os Estados Brasileiros em busca de trabalho e melhoria de vida, chegou a conclusão de que o Brasil receberia o Evangelho mais facilmente que os hipânicos. Deixou então seu emprego e atravessou a fronteira, entrando em contato com pastores da Igreja Batista e das Assembléias de Deus no Brasil. Era a segunda quinzena de janeiro de 1945 quando ele chegou a Porto Velho, RO. Ali, orando Vasquez teve a revelação, por meio de uma visão de uma enorme multidão e da bandeira brasileira, de que a obra Quadrangular deveria ser aberta no Brasil. Como estava em férias de seu compromisso na Bolívia prosseguiu com a família para Belém, PA, onde substituiu por algum tempo um pastor da Assembéia de Deus que havia sido apedrejado por pregar em praça pública. Mas pouco tempo depois de chegar ao Brasil voltou para Bolívia atendendo ao chamado de seus líderes para receber o novo casal de missionários. Levava em seu coração o desejo ardente de pregar o Evangelho ao povo que havia conhecido.

2.2 HAROLD WILLIANS
O missionário Harold

Relacionados