ieranquia

665 palavras 3 páginas
Através de regras impessoais e escritas numa estrutura hierárquica, as organizações burocráticas seguem a lógica estatal, ou seja, comandado pelo o estado que tem por obrigação cuidar da ordem da sociedade, caracterizado por regras e procedimentos explícitos e regularizados; é um sistema organizacional. Organizações flexíveis possuem uma equipe diretora heterogenia, seus membros possuem trajetórias distintas e experiência em setores diferentes daqueles que estão atuando no momento. Uma organização flexível possui características de organização simples, ambas tem em comum a liderança centralizada, pouca formalização, já as organizações burocráticas são rígidas e tem um padrão mais dividido em setores e regras. A IBM fabrica e vende hardware e software, oferecem serviços de infraestrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão de computadores de grande porte até a nanotecnologia. As empresas como a IBM são transnacionais, fundamentada no capitalismo, não tem vínculos com o país que está instalado e sua mobilidade se faz por esses motivos, estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas.
As empresas como a IBM seguem uma tendência de maior flexibilidade e de maior adaptação às necessidades de mercado. Os lideres da Google querem que seus empregados exponham seus pensamentos e tenham dicções abertas, mostrando seus objetivos e como realiza-los. A transparência promovida pela estrutura faz com que os funcionários consigam ver e contribuir com a liderança. Com uma visão compartilhada o Google atrai talento enquanto muitas organizações usa um sistema burocrático.
O Google permite liberdades para seus empregados, fazendo com que o seu rendimento cresça. Hospeda e desenvolve uma serie se serviços e produtos baseados na internet, gera lucros principalmente através da publicidade. É executado através de mais de um milhão de servidores em data centers ao redor do mundo, e processa mais de um milhão de solicitações de pesquisa, e

Relacionados