ieee_traducao

7035 palavras 29 páginas
IEEE – Práticas Recomendadas para Especificação de Requisitos de Software (sigla: SRS)

1. Introdução

Esta recomendação descreve abordagens recomendadas para as especificações de requisitos de software. Ela está dividida em 5 itens. O primeiro explica os objetivos desta recomendação. O segundo item lista as referências efetuadas para outros padrões. O terceiro fornece definições de termos específicos usados. O quarto item fornece informações para escrever uma boa especificação. O item 5 discute cada uma das partes essenciais de uma especificação de requisitos de software (SRS). Esta prática também contém um anexo, o qual fornece padrões de formatos alternativos.

1.1. OBJETIVOS

Esta é uma prática recomendada para escrever especificações de requisitos de software. Ela descreve o conteúdo e qualidades de uma boa especificação e apresenta vários exemplos de esboços de uma SRS.
Esta prática descreve é referência para especificar requisitos do software a ser desenvolvido, mas também pode ser aplicada para ajudar na seleção de produtos de software comerciais e caseiros.
Quando um software está embutido num grande sistema, como equipamentos médicos, então dúvidas além daquelas identificadas neste padrão devem ser expressas.
Esta prática descreve o processo de criar um produto e o conteúdo de um produto. O produto é uma especificação de requisitos de software. Esta prática pode ser usada para criar tanto a especificação propriamente dita ou pode ser usada como um modelo para muitos padrões específicos.
Esta prática não identifica nenhum método específico, nomenclatura ou ferramenta para preparar uma SRS.

2. referências

(Vide página 2 da documento original.)

3. definições

Em geral as definições de termos usados nesta prática estão conforme as definições fornecidas na IEEE Std 610.12.1990. As definições abaixo são termos chaves, portanto eles são usados nesta prática.

3.1. Contrato: um documento de compromisso legal acordado entre o cliente e o

Relacionados