IED- Mundo Cultural e a Genesis Normativa

Páginas: 10 (2272 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
 ESCOLA SUPERIOR BATISTA DO AMAZONAS – ESBAM
FACULDADE DE DIREITO




ERIVAN ÂNGELO DA SILVA





O MUNDO CULTURAL E A GÊNESIS NORMATIVA












Setembro/2013ERIVAN ÂNGELO DA SILVA










O MUNDO CULTURAL E A GÊNESIS NORMATIVA
Trabalho submetido para obtenção de nota parcial à disciplina deIntrodução ao Estudo do Direito, ministrada pelo professor
Cleber Sanches no curso de Direito da ESBAM








Setembro/2013
REFERÊNCIAS

SANCHES, Cleber.Fundamentos da cultura Brasileira
ROQUE, Sebastião José. História do Direito




















MUNDO CULTURAL E A GÊNESIS NORMATIVA
Para falar sobre cultura, que representa a cara e o estilo de vida de um povo, é preciso começar pelasteorias da criação e evolucionismo, pois a cultura nasceu da relação do homem com a natureza.
Em se tratando de universo; o caos ou nada usado como matéria prima para a criação é a única coisa em acordo entre ciência e religião que continua à existir cada uma dentro do seu seguimento. Se antes existia o nada e dele surgiu algo, hoje temos algo e nada explicado de uma forma definitiva,permanecendo o mesmo caos e desordem nas tentativas de explicarem da origem do universo.
Em se tratando de nosso mundo, no que diz respeito ao homem, tudo que temos ate o seu surgimento são teorias cientificas, pensamentos filosóficos e crenças religiosas. O fato é que o homem está sobre a terra produzindo cultura desde que adquiriu raciocínio e vem evoluindo com o próprio mundoagregando conhecimentos e valores em seu estilo de vida e no próprio conceito de cultura.
Das teorias evolucionistas a mais popular que a ciência prega, fala que o homem é descendente do macaco, indo contra o que acreditam os teólogos e pregam os religiosos e a própria fé do povo. _´´Como viemos do macaco se fomos feitos à imagem e semelhança de Deus?’’ Isso tem gerado questionamentos edividido opiniões desde que o homem começou a buscar respostas ate os dias de hoje; mas em algo ciência e religião hão de concordar: que o homem foi o único animal criado ou evoluído que destacou-se muito além do que todos os outros. Enquanto os demais desenvolveram seus instintos justificando seus hábitos e comportamentos, o homem foi além desenvolvendo raciocínio, que para mim foi o ponto máximo daevolução.
À medida que o homem foi se desenvolvendo e se adaptando a natureza, seu cérebro também evoluía gerando necessidades que ele buscava supri-las na própria natureza, entre elas manter-se vivo. Embora vivesse em grupos estava longe de ser social, dando os primeiros passos para isso quando aprendeu a comunicar-se pelos gestos e sons que saiam de sua boca. Ainda muito primitivo vaidescobrindo cada vez mais a utilização da natureza ao seu favor, transformando e dominando seus elementos deixando marcas de sua existência e de como vivia. Com o domínio da natureza aos poucos vai deixando de ser tribos, em seguida aldeias e sucessivamente cidades e grandes civilizações.
É curioso que o homem não apenas busca aprimorar suas técnicas de sobrevivência e criações, ele também...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A história do mundo segundo genesis
  • Mundo natural e do mundo cultural
  • MUNDO NATURAL E MUNDO CULTURAL
  • Revoluçao cultural no mundo antigo
  • Movimentos culturais no mundo ocidental
  • Características culturais do mundo caipira
  • Diversidade Cultural no Brasil e no Mundo
  • Aspecto Cultural do Mundo Romano

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!