idriocracia

602 palavras 3 páginas
O filme começa com uma critica, mostra que pessoas inteligentes estão tendo cada vez menos filhos, e tendo outras prioridades, enquanto pessoas desprovidas de inteligência simplesmente procriam cada vez mais, e seus filhos nascem burros e os filhos dos seus filhos continuam burros, em uma reação de cadeia que em pouco tempo dominam o mundo. Bem, não gosto como autor começa seu filme, criticando de forma preconceituosa ao mencionar que filho de peixe peixinho é.
E também como poderia pessoas inteligentes não perceberam que estavam entrando em “extinção”? Pouco provável que isso aconteça, pois estamos cada vez mais informados com acesso a tecnologia e informação, e o homem tem uma parte no cérebro que precisa ser alimentada de conhecimento apesar de inconsciente. Concordo que a população esta no inicio do processo da Idiocracia. Em dar valor a besteiras feita por mídias, que ao perceber o grande lucro continuam a produzir cada vez mais programas alusivos a idiotice.
Em continuação com o filme, Joe é o militar mais insignificante que existe no exercito americano, junto com Rita uma prostituta, ambos com Q.I abaixo da média, foram convocados para uma experiência ultra-secreta, de hibernação, onde iriam acordar após um ano, mais ocorreu um imprevisto, o líder foi preso, o projeto suspendido e os dois permaneceram dormindo. 500 anos depois, após um desastre, a avalanche de lixo, eles acordam e descobre que a sociedade simplesmente ficou sem capacidade de raciocínio algum, não conseguem se livrar dos próprios lixos, são tão alienados que substituem a água por isotônico.
A população é sedentária e sofrem com a infertilidade da terra por usar isotônico como água. Joe e preso, e “julgado” o tribunal parecia mais um circo, e em um teste de Q.I na prisão considerado o homem mais inteligente do mundo, vira braço direito do presidente, e ganha o perdão por solucionar o problema das plantações, e é livre, com o passar do tempo vira presidente casa-se com Rita, e seus filhos

Relacionados