idosos

Páginas: 2 (409 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
 A assistencia social é direito de todos e dever do estado, e é a politica de seguridade social não contribuitiva, que provém os minimos sociais realizada atraves de um conjunto de ações deiniciativa publica e da sociedade para garantir o atendimto as necessidades basicas. a assistencia social tem por um dos seus objetivos no art.: 2° no inciso I a proteção social que visa a garantia da vida areduçaõ de danos e a prevenção da incidencia de risos especialmente a proteção social a família, a maternidade, a infancia,a adolescencia e a velhice e tambem a garantia de um salário mínimo paradeficientes e idosos maiores de 65 anos que não tem como se manter nem como ser mantidos pela sua família.
Atualmente a população Brasileira atingiu no ano de 2014 o numero de 201 milhões depessoas tendo em vista o aumento da expectativa de vida do Brasileiro que vem crescendo cada a cada ano visa-se a melhoria da qualidade de vida das pessoas maiores de 60 anos, os idosos que atualmentepodem chegar aos 74,6 anos de idade segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica- IBGE. falando especialmente da população idosa do estado da Bahia que registra 15 milhoes dehabitantes e do Municipio de Paulo Afonso –BA com 118.000 habitantes faremos uma relato sobre as ações que estão sendo tomadas para a melhoria da qualidade de vida da população idosa do município garantidoassim os direitos que estão expressos na Constituição Federal, na Lei Organica de assistência social e no estatuto do idoso Lei 10.741 de 01 de Outubro 2003 .













O município dePaulo Afonso-BA fica localizado há 460km da capital Baiana Salvador e tem segundo o censo demográfico realizado no ano de 2010 pelo Instituto Brasileiro de geografia e Estatistica o IBGE 108.000habitantes ,área territorial de ? com um clima seco localizada no semi-árido Brasileiro com vegetação predominamte de caatinga faz fronteiras com os estados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco tem uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • idoso
  • Idoso
  • Idoso
  • Idoso
  • Idoso
  • Idoso
  • idosos
  • Idosos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!