IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES

279 palavras 2 páginas
IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES

Normalmente uma boa oportunidade está focada em alguns pilares que devem ser observados tais como:
Identificar algumas necessidade no mercado e saber como atendê-las e colocá-la em prática antes que outras pessoas façam.
Ficar atento ao publico alvo e o porte deste mercado, quanto maior for esta abrangência, maior a probabilidade de ser uma boa oportunidade;
A diferenciação do produto, procurar inovação, para que as pessoas vejam que é diferente dos demais, vindo assim se tornar um atrativo e com isso poder conquistar mais clientes com algo que seja novo e de qualidade, pois irá diferenciar muito em relação aos outros, pois vivemos e fazemos parte de um mundo globalizado.
Para identificar boas oportunidades de negócio e se tornar um empreendedor precisa sempre estar atento ao que acontece à sua volta, ao noticiário, ao bate-papo de corredor, ao que é disseminado nas redes sociais entre outros meios de comunicações para que possam ter uma visão sistemática estruturada, ou seja, ter uma visão de um todo. Ser um bom observador isso é fundamental para se tornar um empreendedor, conversar com pessoas de todos os níveis sociais e idades diferentes, observar o fluxo de pessoas, observar os costumes, a frequência de repetição de determinados hábitos e costumes e descobrirá possíveis oportunidades e possivelmente surgirão novas ideias. Algumas vezes será necessário reagir de formas diferentes das habituais, sair da sua área de conforto. Além disso, quanto mais a pessoa tiver habilidade e conhecimento para traduzir o que não está claramente escrito, maior poderá ser o resultado e está buscando sempre informações para que o negócio seja um diferencial no mercado e que atenda as necessidades dos clientes.

Relacionados

  • 000004168
    42671 palavras | 171 páginas